Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESENHA

Germán Cano comenta adaptação ao Brasil e revela meta para esta temporada

Atacante argentino brincou com a língua portuguesa e comparou o estilo do futebol colombiano com o brasileiro

Guilherme Assumpção Publicado em 28/01/2020, às 20h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cano comemora primeiro gol com a camisa do Vasco - Transmissão Premiere
Cano comemora primeiro gol com a camisa do Vasco - Transmissão Premiere

A adaptação do atacante Germán Cano, do Vasco, ao Brasil e ao Rio de Janeiro tem sido muito boa e o jogador já conheceu algumas práticas existentes no país do futebol. Em entrevista ao Globo Esporte, o argentino falou sobre os costumes brasileiros, Cristo Redentor, praias e até palavrões.

Cano estava atuando no futebol colombiano e logo em sua chegada já percebeu as diferenças entre os estilos de jogo praticados nos países sul-americanos.

“Me encantaria poder repetir aqui no Brasil tudo o que fiz na Colômbia. Sei que há a questão da adaptação, chego a um futebol que é muito mais dinâmico e competitivo, mas me encantaria repetir para ajudar o Vasco. Na Colômbia é muito mais tranquilo, muito mais pausado. O futebol aqui é mais forte, mais dinâmico. Me senti bem. Estou me adaptando, conhecendo meus companheiros e espero poder seguir metendo gols”, disse o centroavante de 32 anos.

Sobre a língua portuguesa, Germán afirma que aprendeu apenas o básico e alguns palavrões. Para ele, ainda é cedo para que fale completamente o idioma dos companheiros.

“Entendo muito bem (o português), me custa um pouquinho falar, mas cheguei há duas semanas. Já estou entendendo muitas coisas quando falam devagar. Entendo. Estou aprendendo coisinhas (risos). Já aprendi "galera", "irmão"... Palavras mais feias? P... que p... e car... (risos) Mas estou bem”, brincou o argentino.

A cidade do Rio de Janeiro é conhecida por seus belíssimos pontos turísticos e Cano garante que já visitou alguns deles. A respeito do Carnaval, o atacante mostrou ansiedade para a data mais festiva do Brasil.

“Fui ao Cristo, Ipanema, Leblon, Copacabana. Na verdade, passei por lá (pelos bairros), e é muito lindo. Comi Feijoada, muito boa. Ainda não conheço o samba e o Carnaval, mas quero ir. Quando será (o Carnaval)?”, explicou.

O artilheiro já deixou sua marca logo em seu terceiro jogo pela equipe do Vasco. O argentino negou ter estabelecido uma meta de gols para esta temporada, mas afirmou que seu objetivo é colocar o Cruz-Maltino nas competições internacionais.

“Não tracei uma meta. Minha meta pessoal e coletiva é de que o Vasco esteja nas primeiras posições, que possamos brigar pelos títulos. Que possamos entrar nas copas internacionais, o que fortalece muito o clube. Essa é minha primeira meta aqui. Mais à frente, posso ter isso, é importante o atacante meter gols. Gols são confiança e um complemento para jogar bem”, concluiu Cano.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.