Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O FIM DE UMA GERAÇÃO!

Geração espanhola, que encantou o mundo, dá seus último passos no futebol

Apenas sete jogadores do elenco que garantiu a dobradinha da Eurocopa e a Copa do Mundo de 2010, continuam em atividade

Raul Vitor Publicado em 13/11/2019, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010 - GettyImages
Espanha, campeã da Copa do Mundo de 2010 - GettyImages

A geração espanhola, que encantou o mundo de 2008 a 2012, conquistando duas Eurocopas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010), dá seus últimos passos. O último integrante do elenco que aposentou as chuteiras, foi David Villa, aos 37 anos.  

Antes de Villa, já haviam se aposentado, Fernando Torres, Xabi Alonso, Xavi Hernández, Carles Puyol e Álvaro Arbeloa, Víctor Valdés, Carlos Marchena e Joan Capdevila. Ainda assim, restam alguns jogadores atuantes no futebol.

Sete integrantes do elenco responsável pela conquista da tríplice coroa seguem jogando. Andrés Iniesta, responsável pelo gol que sagrou a Espanha campeã da Copa de 2010, é o mais próximo da aposentadoria.

Continuam atuando em alto nível, Sergio Ramos, David Silva, Cesc Fábregas, Pepe Reina e Raúl Albiol. O goleiro Iker Casíllas atua pelo Porto, mas está afastado dos gramados devido a um infarto que sofreu esse ano. Sem dúvidas, essa geração deixará muitas saudades aos espanhóis e aos admiradores do bom futebol.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.