Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALA, JOIA!

Geovane comenta sobre temporada e projeta futuro no Ceará

Geovane é peça de confiança do treinador Dorival Júnior no Ceará, entrando na grande maioria dos jogos mesmo com o calendário brasileiro sendo muito apertado

Redação Publicado em 12/05/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geovane fala com exclusividade ao SportBuzz - Flickr - Fausto Filho/CearaSC.com
Geovane fala com exclusividade ao SportBuzz - Flickr - Fausto Filho/CearaSC.com

Em ascensão na equipe do Ceará, o volante Geovane de apenas 23 anos tem se destacado nos treinamentos e jogos. Peça de confiança do treinador Dorival Júnior, o meio-campista tem sido uma espécie de 12º homem no elenco do Vozão, entrando constantemente nos jogos e contribuindo bem para a equipe.

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, o volante contou sobre como tem sido essa passagem pelo Ceará. Comentando sobre a disputa e a dificuldade do Campeonato Brasileiro, Geovane se mostrou confiante na qualidade do grupo da equipe cearense e deixou claro que cada jogo na elite do futebol brasileiro até o momento teve sua dificuldade particular.

CANAL - SPORTBUZZ

"Disputa acirrada, campeonato difícil de alta qualidade, mas acredito muito na força do nosso grupo pra alcançar grandes feitos. Temos que ter foco, sabemos que temos condições. Acredito que todos os jogos foram difíceis, não terá jogo fácil. Cada partida o adversário tem uma característica diferente. As vezes é frio, as vezes é a viagem longa, tem a própria qualidade técnica dos times, então é complicado falar de um jogo (mais difícil)", disse

Líder no Grupo G com 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana, o Ceará tem encontrado mais dificuldades para pontuar no Brasileirão. Pensando nisso, o volante comentou sobre a diferença entre as competições. Para ele, a competição continental tem uma margem de erro menor, onde qualquer ponto pode comprometer a classificação, no campeonato nacional, não.

Geovane
Geovane usou a camisa com homenagem à mãe na partida entre Ceará e Athletico-PR - Flickr (Fausto Filho/CearaSC.com)

Além disso, o atleta comentou sobre a disputa de posição com atletas já consolidados como Rodrigo Lindoso e Fernando Sobral. Segundo ele, a disputa pela titularidade é sadia e o clube é quem ganha com isso. Deixando a vaidade de lado, Geovane deixou claro que o respeito é constante e que os jogadores procuram sempre se ajudar.

"Eu tenho encarado com muita dedicação e profissionalismo, respeitando sempre os meus companheiros. Aqui no grupo não temos vaidade e sempre procuramos ajudar o companheiro. É uma disputa sadia e quem ganha com isso é o clube", comentou o jogador de 23 anos que tem sido fundamental na temporada.

Nesta quarta-feira, 12, o Ceará venceu o Tombense por 2 a 0 e se garantiu nas oitavas de finais da Copa do Brasil. A partir do confronto contra a equipe mineira, o clube se prepara para uma sequência de jogos muito complicados e que exigem que os jogadores que estiverem em campo estejam 100% preparados. Comentando sobre a bateria de jogos, Geovane foi direto.

"Muito foco e principalmente descanso, claro que sabemos que a viagem acaba nos atrapalhado um pouco, mas com dedicação conseguiremos grandes resultados. Acredito que todas (as competições) no momento são (importantes), vamos dar nosso máximo nas três competições, todas são importantes pra a gente. Não vamos abrir mão de nenhuma. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas estamos na disputa e não vamos facilitar para os adversários. Terão que suar sangue para ganhar desse time", comentou.

Geovane
Geovane é peça fundamental no elenco do Ceará - Flickr (Fausto Filho/CearaSC.com)

O volante também contou sobre o seu bom relacionamento com Dorival Júnior, treinador da equipe. Geovane não poupou elogios ao comandante e revelou que ganhou muita confiança com ele. Por outro lado, contou que o número de jogos no calendário brasileiro são responsáveis por um grande desgaste e elogiou a estrutura cearense.

"Muito bom, espero continuar trabalhando com ele durante anos! Uma pessoa que eu aprendo muito e me dá confiança. Ele sabe lidar com o lado ser humano e não somente atleta. Está sendo um prazer imenso trabalhar com Dorival. Com certeza (o mais difícil são) as viagens, acaba desgastando um pouco, mas o clube tem toda a estrutura pra tentar amenizar o cansaço"