Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Gatito lamenta derrota e vê Botafogo em dívida com torcida

Goleiro Gatito Fernández avaliou momento do Botafogo no Campeonato Brasileiro; time foi derrotado pelo Avaí e entrou na zona de rebaixamento

Redação Publicado em 14/06/2022, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gatito lamenta derrota e vê Botafogo em dívida com torcida - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr
Gatito lamenta derrota e vê Botafogo em dívida com torcida - Vitor Silva/ Botafogo/ Flickr

O goleiro Gatito Fernández lamentou a derrota do Botafogo para o Avaí, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 13. Após a partida no Nilton Santos, pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro do Glorioso admitiu a fase ruim do clube na competição nacional e afirmou que o time está em dívida com sua torcida.

Com o resultado, o Botafogo perdeu a chance de encostar no G-6 e de quebra entrou para a zona de rebaixamento. Estacionado nos 12 pontos, a equipe comandada por Luis Castro está na 17ª colocação, primeiro time dentro do Z-4. Agora, o alvinegro se prepara para o confronto contra o São Paulo, em casa, na próxima quinta-feira, 16.

CANAL - SPORTBUZZ

“É nítida a fase que estamos vivendo. Hoje, o time fez um grande jogo, tivemos várias chances de converter o gol no primeiro tempo. Claro que no segundo tempo, nós fomos de ‘qualquer jeito’ por alguns momentos. E eles conseguiram fazer um belo gol de falta. Acho que essa fase está sendo muito dura para a gente, mas agora é continuar trabalhando e melhorar”, disse em entrevista à transmissão do Premiere. “Eu já tinha falado há um bom tempo que estávamos em dívida com a nossa torcida. Isso é categórico”, acrescentou o goleiro.

O time foi alvo de vaias da torcida na saída para o intervalo e após o confronto. Os torcedores no Nilton Santos ainda gritaram “Olé” na troca de passes do Avaí durante o segundo tempo. “Difícil, né? Difícil, porque a nossa expectativa era muito grande para esse jogo, para os anteriores também. Acho que agora é continuar trabalhando e abaixar a cabeça em relação às críticas. Sabemos que estamos em um time grande, que tem uma expectativa muito grande. Então, a gente tem que render esse resultado da melhor maneira para a nossa torcida. Só nos resta trabalhar”, disse.

Botafogo e Avaí se enfrentaram pelo Brasileirão
Botafogo e Avaí se enfrentaram pelo Brasileirão (Crédito: Transmissão/ Premiere) 


Avaí vence Botafogo e deixa a zona de rebaixamento

O Avaí venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta segunda-feira, 13, pelo encerramento da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Kevin, de falta, marcou no fim do primeiro tempo e garantiu a vitória do time visitante no Estádio Nilton Santos. Com o resultado, a equipe catarinense saiu do Z-4 e empurrou o adversário para a zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo ainda nesta semana, para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 16, às 16h (de Brasília), o Botafogo receberá o São Paulo no Estádio Nilton Santos. Mais tarde, às 19h (de Brasília), o Avaí encerrará a rodada contra o Fortaleza, na Ressacada.