Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÔ, G4!

"Garotos de Xerém" resolvem e Fluminense bate o Ceará em plena Arena Castelão

Kennedy e Martinelli marcaram os gols da vitória tricolor e que colocaram o clube na disputa pela vaga direta na Libertadores

redação sportbuzz Publicado em 15/02/2021, às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fluminense conquista importante vitória nesta segunda-feira - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
Fluminense conquista importante vitória nesta segunda-feira - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Nesta segunda-feira, 15, Fluminense e Ceará se encontraram na Arena Castelão na continuação da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o tricolor carioca, já confirmado na Libertadores, buscava a vaga de maneira direta, o Vozão ainda sonhava com a vaga para o maior torneio do continente.

Ambos os objetivos passavam por apenas um resultado possível: A vitória.

A PARTIDA

O jogo em si foi muito agradável, com os dois times procurando o ataque e propondo jogadas de ataque.

Muito desse estilo de jogo se passava pelos grandes jogadores de meio-campo: Nenê, pelo Fluminense, e Vina, pelo Ceará.

Eles conseguiam abrir espaços e que levaram perigo, mas os últimos toques acabavam não sendo os melhores.

Até que ao apagar das luzes, nos 45 da etapa inicial, em um belo passe de Nenê, o garoto John Kennedy chutou com força para abrir o placar.

No segundo tempo, a tônica da partida se manteve, mostrando o porquê das equipes estarem disputando grandes feitos na temporada, mas o tricolor conseguia chegar com mais ímpeto.

Até que, em outra grande jogada coletiva, e com um passe milimétrico de Egídio, outro garoto de Xerém (onde fica localizada a categoria de base do Flu), Martinelli, chutou bem e contou com uma pequena ajuda do goleiro para ampliar o placar.

A derrota parcial fez com que os mandantes se lançassem ao ataque para que diminuíssem o mais rápido possível e tentar mudar o destino da partida.

Wescley, Vina e outros jogadores chegaram bem, mas eram bloqueados pelo sistema defensivo, atá que aos 32 minutos, em uma dividida, Vina caiu na área e fora marcado pênalti.

O meio-campista cobrou, a bola chegou a ser defendida pelo goleiro do time carioca, mas não impediu que fosse anotado o gol do Ceará. O jogo estava aberto de novo.

Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, em uma falta na entrada da área, do lado direito, Egídio (que fez uma grande partida) cruzou na cabeça de Samuel, mais um jogador oriundo da base, que colocou a bola no canto do gol.

Foi o primeiro gol de Samuel pelo profissional, que já vinha se destacando pelo sub-20.

PLACAR FINAL: Ceará 1x3 Fluminense.

TABELA

Com o resultado, o Fluminense se coloca de vez como um postulante ao G4, o grupo que entra na Libertadores direto à fase de grupos (junto com o Palmeiras, atual campeão continental).

O tricolor está com 60 pontos e apenas a dois de São Paulo e Atlético-MG, 4º e 3º colocados, respectivamente.

Já o Ceará praticamente dá adeus ao sonho da Libertadores, já que, na 12ª colocação, está a 4 pontos atrás do 8º, o Athletico Paranaense, além de que alguns clubes, que estão nesse meio, tem jogos a menos, o que torna a missão ainda mais complicada.