Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Garotos assumem a responsabilidade e Grêmio bate o Ayacucho fora de casa e garante vaga na próxima fase da Libertadores!

Tricolor agora encara o Independiente del Valle na última eliminatória antes da fase de grupos

Redação Publicado em 17/03/2021, às 06h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol sobre o Ayacucho pela Libertadores - GettyImages
Jogadores do Grêmio comemorando o gol sobre o Ayacucho pela Libertadores - GettyImages

Mais um brasileiro classificado para a próxima fase da Libertadores!

O Grêmio confirmou a vantagem que tinha em cima do Ayacucho e venceu novamente o rival por 2 a 1 na noite desta terça-feira, 16, no jogo de volta da segunda fase da Libertadores, no Estádio Olímpico Atuahalpa, em Quito, no Equador.

Após golear o Ayacucho por 6 a 1 no jogo de ida, o Grêmio deu folga para o técnico RenatoPortaluppi e para parte do elenco que mais atuou na última temporada.

Assim, coube aos garotos das categorias de base e outros do time Sub-23 irem para Quito para confirmar a classificação na Libertadores. Missão bem sucedida e vaga na bagagem para voltar a Porto Alegre.

Sosa abriu o placar, mas Ferreira e Ricardinho, nos minutos finais, deram a vitória de virada para o clube gaúcho e confirmaram a classificação para a próxima fase.

Confira como as equipes entraram em campo:

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa da partida foi bastante equilibrada.

O Grêmio soube controlar o jogo e arriscou menos que o Ayacucho, que tentava os chutes de longa distância com Ardilles. O confronto ganhou emoção aos 39 minutos, quando Ardilles cobrou falta, Sosa cabeceou, a bola sobrou para Quina, que escorou para Sosa bater colocado e abrir o placar.

Praticamente um minuto depois, Ferreira disparou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, deixou dois marcadores no chão e chutou no canto esquerdo de Espinoza, que não defendeu e viu o Tricolor empatar o duelo.

Segundo tempo

Os primeiros minutos da volta do intervalo foram bastante parecidos com os da etapa inicial: com muito equilíbrio.

Ainda que o Ayacucho precisasse de um milagre para avançar, o time peruano pouco incomodou o Grêmio.Ardilles, Sosa, Mendieta e tantos outros testaram o goleiro Brenno, que defendia quase sempre de primeira.

Na falta cobrada pelo camisa 10, o arqueiro gremista espalmou de leve para escanteio, na chance mais perigosa do Ayacucho. Ao mesmo tempo, o auxiliar AlexandreMendes promovia trocas, já que os garotos davam sinais de cansaço e até câimbras.

Nos minutos finais, Ricardinho recebeu de Ruan e tocou leve, deslocando o goleiro e decretando a vitória de virada do Grêmio.

Como fica?

Com a classificação encaminhada, o Grêmio pega agora o IndependientedelValle, que venceu o Unión Española também nesta terça-feira por 6 a 2, após perder a ida por 1 a 0 e avançar pelo placar agregado.

A Conmebol ainda divulgará datas e horários dos jogos da terceira fase prévia, mas já se sabe que o Grêmio fará o jogo de ida contra o IndependientedelValle em Porto Alegre e a volta é no Equador. O sorteio dos grupos será realizado no dia 9 de abril.