Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Ganso tem chance de se recuperar com Roger Machado

Meio-campista foi utilizado pelo técnico como ‘falso 9’ na formação adaptada com os jogadores à disposição

Redação Publicado em 26/03/2021, às 14h37 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ganso tem chance de se recuperar com Roger Machado - GettyImages
Ganso tem chance de se recuperar com Roger Machado - GettyImages

O Fluminense vem de uma evolução na temporada ao embalar três vitórias consecutivas após os tropeços nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. O técnico Roger Machado foi o responsável pela mudança de chave na equipe Tricolor, vencendo o clássico contra o Flamengo em sua estreia.

Além de aumentar a competitividade do Flu para brigar por títulos na temporada, Roger também carrega a expectativa para retomar a qualidade técnica de alguns jogadores, como Paulo Henrique Ganso.

No time alternativo, o meio-campista do Flu foi testado pelo técnico como um “falso 9”, mais dentro da área, e chegou a fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Bangu, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. No segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, Ganso também foi utilizado nessa posição e admitiu que gosta de atuar desta forma.

“Me agrada, é onde vou levar perigo para o adversário”, disse à TV Record após o jogo contra o Bangu. “Cheguei por trás, como falso 9, e a oportunidade surgiu”, analisou o gol que marcou.

Na temporada passada, o meio-campista disputou 25 partidas pelo Fluminense, marcou um gol e deu duas assistências (pelo Campeonato Brasileiro).

Em três partidas disputadas na atual temporada, Ganso atuou por 72 minutos, anotou um gol, sofreu seis faltas e cometeu apenas uma. O meio-campista passou as partidas limpo, sem ser punido com cartões.

Agora, o Fluminense ganha corpo para a sequência da temporada com a integração dos titulares que ganharam folga após o fim do Brasileirão 2020. O time se consolidou no G-4 do Campeonato Carioca, ocupando a terceira colocação, com nove pontos.

Sem Ganso de titular, o Tricolor enfrenta o Volta Redonda nesta sexta-feira, 26, às 16h (de Brasília), pela abertura da sexta rodada do Campeonato Carioca.

Ganso na temporada 2021 (Campeonato Carioca):

Jogos:

Fluminense x Portuguesa (2ª rodada): jogou os 90 minutos na derrota por 3 a 0
Escalação: Pedro Rangel, Daniel Lima, Higor, Rafael Ribeiro e Raí; André, Caio Vinicius e Ganso; Gabriel Teixeira e John Kennedy e Samuel.

Flamengo x Fluminense (3ª rodada): substituído aos 26 minutos do segundo tempo
Escalação: Marcos Felipe, Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcellos; Yuri, André, Michel Araújo e Ganso; Fernando Pacheco e Caio Paulista.

Bangu x Fluminense (4ª rodada): marcou o gol da vitória aos 5 minutos do segundo tempo; substituído aos 28 minutos. 
Escalação: Marcos Felipe; Igor Julião, Matheus Ferraz, Frazan e Danilo Barcelos; Wellington, Yuri, Michel Araújo e Caio Paulista; Gabriel Teixeira e Ganso.