Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO

Gana empata com a Nigéria e se classifica para a Copa do Mundo

Também com empate no jogo da ida, Gana leva a melhor sobre a Nigéria devido ao gol fora de casa e garante vaga para disputar a Copa do Mundo de 2022

Redação Publicado em 29/03/2022, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gana e Nigéria nas Eliminatórias da Copa de 2022 - Transmissão ESPN
Gana e Nigéria nas Eliminatórias da Copa de 2022 - Transmissão ESPN

Nesta terça-feira, 29, Nigéria e Gana empataram no último duelo das Eliminatórias da África na Copa do Mundo de 2022. Com o placar final de 1 a 1, a vaga para o mundial da FIFA foi destinada à Seleção Ganesa, diante da igualdade no primeiro jogo, em 0 a 0. O gol marcado fora de casa no segundo confronto foi o fator determinante para a classificação.

O jogo já havia começado quente, com a abertura do placar por Gana aos dez minutos, no primeiro tempo: Thomas Partey marcou de pé direito após receber assistência do lateral Gideon Mensah. No entanto, o troco da Nigéria não demorou a vir. Um pênalti a favor da equipe alviverde foi marcado e convertido aos 22 minutos por William Troost-Ekong, que chutou no canto inferior direito da rede.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com uma partida de pegada ofensiva, o primeiro cartão também saiu na etapa inicial do confronto; o camisa 18 de Gana, Daniel Amartey, foi punido com um amarelo, logo após o empate, aos 25 minutos, no primeiro tempo. Leon Balogun e Victor Osimhen, da Nigéria, tiveram suas tentativas de virar o placar bloqueadas pela defesa ganesa, ao fim da primeira metade do duelo.

Já no segundo tempo, surgiram mais tentativas de movimentar as redes por parte do ataque nigeriano, mas que foram bloqueadas com sucesso pela zaga adversária. Aos 58 minutos, três chances de tento foram perdidas pela seleção alviverde desde a volta do intervalo - a maioria, à esquerda do gol -, incluindo uma de Osimhen, o principal nome da partida.

Nigéria e Gana
Nigéria e Gana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 (Créditos: Transmissão ESPN)

Apenas aos 77 minutos se viu uma presença maior no campo de ataque, com investida do ganês Kyereh, que resultou uma bola alta à direita do gol. Além disso, mais dois cartões amarelos foram concedidos, a Ohene-Gyan (Gana) e Thomas Partey, entre os minutos 84 e 85. Apesar dos grandes esforços, Gana se classificou para a Copa com o placar final de 1 a 1.