Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU!

Galvão Bueno detona retorno do Campeonato Carioca e dispara: "Desrespeitosa com as mais de 50 mil vítimas"

Narrador se posicionou contra a volta da competição estadual em meio a pandemia do novo coronavírus

Lucas Miluzzi Publicado em 23/06/2020, às 13h48 - Atualizado às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno é um dos principais narradores esportivos do Brasil - Transmissão TV Globo
Galvão Bueno é um dos principais narradores esportivos do Brasil - Transmissão TV Globo

Na última segunda-feira, 22, Galvão Bueno se pronunciou sobre o retorno do Campeonato Carioca. Em fala, durante o programa "Bem Amigos", do canal por assinatura SporTV, o apresentador demonstrou todo os seu descontentamento com a volta da competição estadual. 

Para o narrador esportivo, a decisão foi precipitada e desrespeitosa com as vítimas e os familiares delas. De acordo com Galvão, duas pessoas morreram na unidade hospitalar montada ao lado estádio do Maracanã, enquanto o Flamengo vencia o Bangu por 3 a 0.

"Achei a volta do Campeonato Carioca precipitada e desrespeitosa com os familiares das mais de 50 mil vítimas. Enquanto Flamengo e Bangu estavam jogando no Maracanã, naquele momento, no estacionamento do Maracanã, onde está instalado um hospital de campanha, morreram duas pessoas. Isso explicita a precipitação que existia", afirmou. 

Galvão Bueno continuou criticando o retorno do Campeonato Carioca, para ele o exemplo dado com essa atitude foi errado. Segundo o apresentador, o esporte tem que ser utilizado para dar exemplos positivos, principalmente na atual situação que o país vive. 

"Se não estivessem embutidas dentro desse drama que é a pandemia, as coisas que aconteceram nos dois últimos dias poderiam ser consideradas risíveis. Não pode ser assim. O futebol não pode dar esse tipo de exemplo", completou. 

Quem também não aprovou a volta foi o Botafogo, a equipe realizou todos os testes de Covid-19 e iniciou os treinamentos no último sábado, 20. A insatisfação foi notável e o incômodo ficou ainda maior após declaração do treinador Paulo Autuori aos canais oficiais do Fogão.

“É algo que nunca aconteceu no mundo do futebol, de ficar três meses sem atividade. Essas atividades online são importantes para criar o mínimo de adaptação, mas completamente diferentes porque não têm a especificidade do jogo. Temos visto muitas lesões nos jogos dos campeonatos que já regressaram a quantidade de lesões, e certamente essa será uma época que isso acontecerá”, analisou Autuori.

“Especialmente na falta de sensibilidade, de bom senso e digo até de conhecimento da Federação do Estado do Rio de Janeiro ao não se preocupar em salvaguardar a integridade física dos jogadores, não só em relação ao vírus, mas especialmente em botá-los em atividade para jogos com um tempo absurdo. Fico muito preocupado com essa situação”, concluiu.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.