Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gallardo, treinador do River Plate, faz declaração polêmica antes de partida pela Libertadores: "Estamos em decadência"

Comandante do clube deixou claro que a situação está complicada no cenário atual da Argentina

Redação Publicado em 24/11/2020, às 11h47 - Atualizado às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo, treinador do River Plate - GettyImages
Marcelo Gallardo, treinador do River Plate - GettyImages

Horas antes da partida válida pelas oitavas de final da Libertadores da América contra o Athletico-PR, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo comentou sobre a atual situação do futebol na Argentina. 

“Sinto pena do futebol argentino. Eu disse que estamos em decadência. Estamos em um processo em que você vê o que vê. Um jogo chato. É chato. Não há jogos divertidos. É um contexto feio sem público", disse Gallardo. 

Ainda no assunto, o comandante foi enfático ao relacionar a situação esportiva com os detalhes políticos e econômicos que o país sul-americano enfrenta por conta da pandemia de coronavírus. 

“Não podemos fingir que não está acontecendo nada. Entendo os interesses existentes. Os interesses econômicos, políticos. Mas o que não entendo é que existe uma vontade de evoluir e não estamos qualificados. É o país onde vivemos, parece que jogamos tudo para a frente e resolvemos da noite para o dia, ver que recepção tem. Se der certo jogamos fora e, se não, nada acontece”, finalizou ele.

A bola rola nesta terça-feira, 24, às 19h15, no horário de Brasília, na Arena da Baixada entre Athletico e River. A partida de volta será na Argentina, no dia 1 de dezembro, no mesmo horário.