Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Gallardo lamenta derrota para o Flamengo e diz que sente orgulho do elenco do River

Técnico do River Plate não escondeu frustração de sofrer virada na final da Libertadores

Gabriela Santos Publicado em 23/11/2019, às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo lamenta derrota para o Flamengo mas exalta seus jogadores - GettyImages
Gallardo lamenta derrota para o Flamengo mas exalta seus jogadores - GettyImages

O técnico do River Plate, Marcello Gallardo, não escondeu sua frustração após sofrer uma virada para o Flamengo na final da Libertadores. O time argentino vencia a partida por 1 a 0 e, nos minutos finais, Gabigol marcou dois para virar o placar para 2 a 1 e garantir o título do Flamengo.

Em entrevista coletiva após o duelo, o comandante que conquistou duas Libertadores com o Millonario, declarou que sente orgulho de sua equipe.

“Temos que digerir isso e para isso estamos preparados. Hoje podemos perder. Dói. Mas o orgulho fica. Sinto muito orgulho pelos meus jogadores. Por todo pessoal que colabora comigo, os torcedores que fizeram grande esforço para estar aqui, todos”, declarou o treinador”, disse.

Muñeco, como é conhecido, chegou ao River Plate no meio de 2014. De lá para cá, foram dez títulos no comando da equipe. A final contra o Flamengo foi a terceira decisão do torneio continental. Ainda na entrevista, o técnico afirmou que o rubro-negro era um adversário difícil.

“Enfrentamos um rival poderoso, e mesmo assim todos viemos. A torcida acreditou. A raiva vai durar, mas o orgulho dos nossos torcedores, o nosso, o meu, continua. Quando baixa a angústia e frustração, vou sentir mais orgulho”, declarou e depois completou:

“Antes de começar o jogo parecíamos que perderíamos por mais de três gols e sinto que fizemos uma partida muito boa. Faltou só o final”.

O treinador argentino também comentou sobre suas substituições e lamentou ter feito por desgaste físico de seus jogadores. No segundo tempo, Gallardo substituiu o atacante Borré, autor do primeiro gol, e o lateral Casco.

“Jogamos frente a um grande adversário. Fizemos a partida que tínhamos que fazer. Sabíamos do poderio do Flamengo, pretendíamos anulá-lo, mas nos custou, no segundo tempo, tomar as decisões para definir a partida ou para não nos pegar de surpresa como pegaram. Agora tenho que tentar assimilar essa difícil derrota”, afirmou.

Com a derrota, o River soma quatro títulos da Libertadores e três vice-campeonatos. O time já está garantido na pré-Libertadores do ano que vem, mas caso vença a Copa da Argentina, contra o Central Córdoba, inicia a competição na fase de grupos.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.