Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Gallardo elogia Palmeiras e diz que River Plate precisa de ‘partida perfeita’ na semifinal da Libertadores

Técnico destaca desempenho do Verdão e diz que time está pronto para aproveitar as falhas do River

Redação Publicado em 12/01/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gallardo elogia Palmeiras e diz que River Plate precisa de ‘partida perfeita’ na semifinal da Libertadores - Getty Images
Gallardo elogia Palmeiras e diz que River Plate precisa de ‘partida perfeita’ na semifinal da Libertadores - Getty Images

O Palmeiras recebe o River Plate nesta terça-feira, 12, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. Na ida, na Argentina, o Verdão venceu por 3 a 0 e abriu vantagem por uma vaga na competição. Precisando de uma virada histórica, o técnico Marcello Gallardo mostrou respeito ao time alviverde.

De acordo com o treinador argentino, o Palmeiras comandado por Abel Ferreira está bem preparado para aproveitar as falhas do River.

“O Palmeiras sabe a nossa forma de jogar, analisou bem e souberam aproveitar as possibilidades que lhe demos. Eles têm o mérito de ter concretizado”, declarou, em coletiva antes da partida.

Com a pressão por uma virada no jogo da volta, Gallardo destacou a importância em superar os momentos de adversidade e afirmou a competitividade do River Plate.

“Não devemos esquecer quem somos. Não temos sido imbatíveis nestes seis anos ou mais, mas temos sido muito competitivos. Enfrentamos situações adversas e superamos contratempos. Golpes esportivos nos deram a oportunidade de começar nosso novo desafio. A maior frustração que experimentei foi a eliminação com o Lanús pela Libertadores. No entanto, conseguimos sair e encontramos algo histórico”, disse.

O treinador ainda destacou que o River precisa fazer uma partida perfeita contra o Palmeiras para garantir a vaga na grande decisão da Libertdores.

“Temos que estar fortes e com muita energia para a partida. Temos que fazer uma partida perfeita, e já fizemos partidas perfeitas”, finalizou.

Palmeiras e River se enfrentam nesta terça-feira, 12, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.