Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES DA AMÉRICA

Gallardo defende arbitragem da semifinal entre River e Boca

Após vencer por 2 a 0 a primeira partida, o técnico do River Plate criticou as reclamações do time do Boca Juniors

Gabriela Santos Publicado em 02/10/2019, às 13h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Gallardo comemorando a primeira vitória na semifinal da Libertadores - Getty Images
Marcelo Gallardo comemorando a primeira vitória na semifinal da Libertadores - Getty Images

O River Plate superou o Boca Juniors por 2 a 0 na primeira semifinal da Libertadores da América. Os dois clubes argentinos se enfrentaram no Monumental de Núñez e o time da casa venceu com superioridade o Boca, abrindo uma boa vantagem para a partida de volta, na Bombonera. 

 Borré e Nacho Fernández foram os autores dos gols da partida e o desempenho da equipe agradou o técnico Marcelo Gallardo, que elogiou o grupo e criticou duramente as reclamações do Boca sobre a arbitragem brasileira de Rafael Claus com a marcação do pênalti que abriu o placar do jogo. 

"Os que falam do árbitro, buscam esconder a realidade do que aconteceu nesta noite. Vencemos de forma justa. Hoje o futebol nos recompensou. Somos uma equipe que cria muitas oportunidades e que assume riscos. Depois do primeiro gol, buscamos o segundo. E depois fomos atrás do terceiro", afirmou Muñeco, como é conhecido o treinador do River. 

Por parte do Boca, o ex-Cruzeiro Ábila se exaltou com a atuação do juiz brasileiro e o culpou pela derrota da equipe, além de criticar os jogadores do River. 

"A arbitragem influenciou no resultado. Marcou um pênalti que ninguém reclamou. Passaram quatro minutos (até a revisão do VAR). Isso te predispõe de outra maneira. Até soubemos controlar isso e criamos algumas situações", disse o atacante. 

O segundo jogo entre as equipes será no dia 22 de outubro, no estádio La Bombonera. O primeiro jogo da outra semifinal da competição continental será disputado nesta quarta-feira, 2, entre Grêmio e Flamengo.