Sportbuzz
Testeira
Futebol / REBATEU!

Maurício Galiotte rebate Felipe Melo sobre renovação e põe fim ao ciclo do volante no Palmeiras; "O Anderson avisou a ele"

Felipe Melo está no Palmeiras desde 2017 e foi muito importante nas conquistas do clube nos últimos anos

Redação Publicado em 08/07/2021, às 08h33

Felipe Melo encerra seu ciclo no Palmeiras após quatro anos' - Getty Images
Felipe Melo encerra seu ciclo no Palmeiras após quatro anos' - Getty Images

Nesta quarta-feira, 7, o Palmeiras recebeu o Grêmio em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu a partida por 2x0 e chegou à liderança da competição depois de um início de temporada conturbado.

No final da partida, o volante Felipe Melo, quando perguntado sobre a renovação de seu contrato, revelou que estaria esperando um contato da diretoria, para saber se iria continuar os trabalhos no clube paulista ou não.

"Vejo que meu nome é bastante forte no mercado, no cenário do futebol. Vejo tantos outros atletas que vão terminar o contrato em dezembro, mas se fala do Felipe Melo. Não sei o que passa na cabeça do presidente, do diretor. É verdade que o presidente me chamou para conversar um tempo atrás, me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Mas o diretor fala comigo isso que vocês sabem", comentou.

Prontamente, o presidente Maurício Galiotte respondeu o jogador, revelando em entrevista ao jornalista Danilo Lavieri, da UOL, o fim do ciclo do atleta na equipe Alviverde.

"Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson (Barros, diretor de futebol) avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando neste momento. Foi uma declaração desnecessária.", disse

Galiotte fez questão de revelar que a decisão envolveu tanto a comissão técnica, quanto ele, o vice-presidente e o diretor de futebol.

"O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão.", finalizou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Melo (@felipemelo)

"O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim", finalizou.

Felipe Melo tem contrato com o Palmeiras até o dia 31 de dezembro de 2021, sendo assim, o jogador está livre para assinar um pré contrato com qualquer clube que tenha interesse.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!