Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Galhardo detona jogador do Ceará por lance: "Falta de caráter"

Galhardo falou sobre o lance que aconteceu na disputa do último Clássico-Rei, válido pela Copa do Brasil, onde presenciou uma cena que não gostou

Redação Publicado em 02/08/2022, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galhardo, jogador do Fortaleza - Transmissão Youtube/GE
Galhardo, jogador do Fortaleza - Transmissão Youtube/GE

Galhardo não parou nas críticas feitas para a arbitragem durante o programa "Bem, Amigos!", do "Sportv". O meia-atacante ainda aproveitou para rasgar o verbo sobre um jogador do Ceará por conta de um lance que ele presenciou durante o último Clássico-Rei realizado entre as equipes, válido pela Copa do Brasil e que foi vencido pelo Vozão por 1 a 0.

O jogador criticou o defensor Alvinegro por não ter parado a partida em um lance em que o volante Zé Welison estava pedindo o atendimento em campo, já nos acréscimos do jogo. Em sua fala, Galhardo contou que era nítido que o atleta estava mesmo com dor, que ele não iria pedir para parar para enganar os adversários.

"Aconteceu isso no Clássico. Eu estava assistindo. O Zé Welison, numa arrancada, sente a perna e o zagueiro do Ceará não para. Isso eu acho uma falta de caráter. Você está vendo que o cara está lesionado, ele não está tentando ludibriar. É diferente quando o goleiro cai, que tem malandragem, está sofrendo pressão. É aceitável em alguns momentos do jogo", disse.

Esse lance em questão aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, quando Zé Welison caiu no gramado, reclamando das dores. Na hora, o árbitro Anderson Daronco paralisou a partida para o atendimento. Durante a entrevista, Galhardo falou do defensor Messias, que não colocou a bola para fora do campo para que o adversário pudesse receber atendimento.

Galhardo, jogador do Fortaleza
Galhardo, jogador do Fortaleza (Crédito: Transmissão Youtube/GE)

Neste Clássico-Rei, o Ceará acabou saindo como o grande vencedor pelo placar de 1 a 0, mas mesmo assim acabou sendo eliminado da Copa do Brasil. Isso porque o Leão havia vencido a primeira partida, e dessa forma conseguiu assegurar a vaga da equipe nas quartas de final do torneio nacional.

Naquela época, inclusive, Galhardo ainda não estava regularizado pelo Fortaleza para entrar em campo e teve que acompanhar a partida na arquibancada. Sua estreia só foi acontecer na última quinta-feira, 28, durante a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.