Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PORTUGUÊS

Gabriel Veron leva ‘bronca’ por lance em jogo do Porto, diz técnico

Técnico do Porto revelou que precisou chamar a atenção de Gabriel Veron depois de lance em partida do Campeonato Português: “Fica mais bonito no Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz”

Redação Publicado em 19/08/2022, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Veron leva ‘bronca’ por lance em jogo do Porto, diz técnico - GettyImages
Gabriel Veron leva ‘bronca’ por lance em jogo do Porto, diz técnico - GettyImages

O técnico do Porto, Sérgio Conceição, revelou que precisou chamar a atenção de Gabriel Veron por conta de um lance durante a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Português, contra o FC Vizela. No futebol europeu desde julho, o atacante ex-Palmeiras entrou em campo em três oportunidades.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 19, o treinador afirmou que “puxou a orelha” de Veron após o jogador tentar um passe mais elaborado quando o confronto ainda estava 0 a 0. Ivan Marcano, aos 45 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da partida que terminou com a vitória do Porto por 1 a 0.

“Se posso fazer um passe com a parte de dentro do pé, não vou fazer de sola. Fica mais bonito no Brasil, mas aqui e em todo lugar é menos eficaz. Isso que falei com ele. Me lembrou uma situação que tive com outro jogador, não vou dizer quem. Precisávamos fazer um gol para ganhar e ele quis fazer um passe à brasileira, de futsal. Fica bonito de ver, mas é preciso perceber que todos os momentos são importantes para ganhar jogos”, disse o treinador.

Porto em campo

O clube português volta a campo neste sábado, 20, às 16h30 (de Brasília), para o duelo contra o Sporting, pela terceira rodada do Campeonato Português. Com duas vitórias em dois jogos, o Porto tem seis pontos e lidera a tabela de classificação pelo saldo de gols: seis marcados e um sofrido.

Técnico do Porto faz revelação sobre Gabriel Veron
Técnico do Porto faz revelação sobre Gabriel Veron (Crédito: Transmissão/ Porto TV) 

Veron desabafa sobre saída e manda recado para Abel

A história entre Palmeiras, Gabriel Veron e Abel Ferreira acabou no dia 21 de julho. Por meio de suas redes sociais e antes do jogo contra o América-MG, pelo Brasileirão, o atacante confirmou a sua saída do clube. O atleta mandou um recado para o técnico palmeirense e também agradeceu o Palestra por todo o suporte que recebeu durante a passagem pela equipe. 

"Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa", escreveu nas suas redes sociais antes de completar:

Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho", finalizou.