Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

Gabriel Menino faz golaço, Palmeiras encerra tabu na Bolívia e vence em seu retorno na Libertadores

Equipes brasileiras não venciam o Bolívar, em seu estádio, há 37 anos

Redação Publicado em 16/09/2020, às 20h15 - Atualizado às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino e Willian fizeram os gols do Palmeiras - GettyImages
Gabriel Menino e Willian fizeram os gols do Palmeiras - GettyImages

Nesta quarta-feira, 16, Bolívar e Palmeiras se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América e o Verdão levou a melhor. A equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com uma grande atuação coletiva para vencer os rivais bolivianos. 

O primeiro tempo entre Bolívar e Palmeiras teve grande domínio da equipe brasileira. O Verdão conseguiu criar as melhores oportunidades e colocou o goleiro rival para trabalhar. Já os bolivianos tentaram levar perigo com finalizações de fora da área e cruzamentos para seu centroavante. 

Logo aos 12 minutos, Rony tabelou com Zé Rafael, fez uma boa jogada individual e tentou uma finalização. O chute do atacante palmeirense foi forte e a bola passou raspando a meta do goleiro Javier Rojas. 

Na sequência, Raphael Veiga recebeu na direita, carregou para o meio da área e arriscou uma chute contra a meta de Rojas. Goleiro do Bolívar conseguiu se esticar todo e fazer uma grande defesa para manter o 0 a 0 no placar.

Em cobrança de falta, Raphael Veiga cruzou para a área,  Luan subiu mais que todos na área e desviou de cabeça. A bola passou por cima do gol do Bolívar e o zagueiro lamentou a oportunidade perdida. 

No final da primeira etapa, Rony foi lançado e ficou em boas condições para finalizar dentro da área, mas Jusino o empurrou e o árbitro flagrou uma penalidade. Willian Bigode foi para a cobrança, tirou do goleiro e fez 1 a 0 para o Palmeiras. 

 O segundo tempo foi ainda melhor para o Palmeiras e o Verdão conseguiu ampliar a vantagem no placar logo aos 14 minutos com Gabriel Menino. O volante tabelou com Rony e arriscou uma bomba. A bola foi na caixa e indefensável para o goleiro Rojas. 

Na sequência, após cobrança de escanteio, o Bolívar conseguiu diminuir a diferença no placar. Gutiérrez desviou na primeira trave e encontrou Riquelme, que apareceu livre para completar de cabeça e colocar o time da casa de volta ao jogo. 

Na próxima rodada da Libertadores, o Palmeiras visita o Guaraní, do Paraguai, na quarta-feira, 23, às 21h30. Enquanto isso, o Bolívar irá até Argentina, na próxima terça-feira, 22, para enfrentar o Tigre, na quarta rodada da fase de grupos da competição sul-americana.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.