Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO CASEMIRO?

Gabriel Menino fala sobre comparações com Casemiro e mira futuro na Europa: "Quero dar esse salto"

O jogador do Palmeiras, mesmo em seu primeiro ano como profissional, é um dos maiores destaques do alviverde, chegando até a Seleção Brasileira

Redação SportBuzz Publicado em 16/11/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino fala sobre comparações com Casemiro - Palmeiras / César Greco
Gabriel Menino fala sobre comparações com Casemiro - Palmeiras / César Greco

Gabriel Menino vem sendo uma das principais revelações do futebol brasileiro na temporada de 2020.

Natural de Morungaba, logo em seu primeiro ano no profissional, além de conquistar a titularidade do Palmeiras, ele chegou à Seleção Brasileira principal.

Com um futebol de classe e vertical, seu estilo de jogo é muito comparado com o volante brasileiro Casemiro, atualmente no Real Madrid. 

Em uma entrevista para o portal As, da Espanha, ele falou sobre as comparações e a inspiração que tem no, agora, companheiro de "amarelinha": "Me encanta o estilo do Casemiro. É um volante que sempre joga bem no Real e na Seleção. Saiu muito jovem do Brasil e conseguiu fazer história onde passou, muito trabalhor e muito humilde".

"Também gosto muito do Felipe Melo, meu companheiro do Palmeiras e me inspiro muito em  Kaká, que tem um estilo muito único de jogar", completou o meio-campista, que também joga de lateral.

Menino também foi perguntado se teria o sonho de jogar na Europa e ele foi direto: "É um sonho, mas ainda estou no primeiro ano como profissional e tenho que amadurecer, ainda. Quero dar esse salto, jogar onde os melhores estão, conhecer novas culturas e disputar as melhores ligas do mundo. Mas também quero fazer história no Palmeiras e tentar retribuir tudo o que me deram".

Por fim, o portal perguntou da importância de Luxemburgo (que vale lembrar, dirigiu o Real Madrid no começo do século, mas sem deixar saudades) no começo de sua carreira: "Eu só tenho que agradecer por tudo que ele fez por mim. Foi ele quem me deu a oportunidade e a confiança e a sua experiência foi muito boa para o meu início de carreira".

Desde que subiu, ele fez 35 jogos, a maioria como titular, e fez um gol (contra o Bolívar, pela Libertadores).