Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE

Gabriel Menino, destaque do Palmeiras no Paulistão, fala sobre referências em seu processo de formação!

Voltante do Verdão foi visto como um dos principais nomes do clube na volta do calendário esportivo

Pedro Ungheria Publicado em 10/08/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Menino, volante do Palmeiras - GettyImages
Gabriel Menino, volante do Palmeiras - GettyImages

Desde que o Palmeiras decidiu dar oportunidades para a categoria de base, diversos talentos vieram à tona! Muitos deles com grande importância na retomada do calendário esportivo, após a paralisação por conta do coronavírus.

Além de Gabriel Verón, outros que chamaram atenção foram Gabriel Menino e Patrick de Paula, jovens que caíram nas graças da massa alviverde e foram primordiais na conquista do Paulistão de 2020 contra o seu maior rival, o Corinthians.

Em uma recente entrevista com o ‘A Última Palavra’, do FoxSports, Gabriel Menino abriu o jogo sobre suas pretensões no futebol e ainda falou um pouco sobre o seu processo de formação profissional.

Questionado sobre os jogadores que se espelha e costuma buscar referência, para aprimorar ainda mais suas qualidades, Gabriel disse que existem dois nomes que costuma ver bastante vídeo para tentar extrair maiores detalhes e aplicar no seu dia a dia.

“Eu vejo muitos vídeos do Kaká e do Iniesta. Eles tinham o famoso vai e volta, eu também gosto muito do chute deles, arrancadas… Tento trabalhar para trazer essas qualidades no meu dia a dia. Esses dois são meus ídolos”, disse ele, que enfatizou também a importância de Felipe Melo como um líder dos jovens do elenco.

Gabriel Menino, volante do Palmeiras (Transmissão FoxSports)

Por fim, deixando de lado a gana de atuar na Europa, pelo menos por enquanto, Menino disse que para consolidar sua carreira, ainda quer escrever muitas histórias com a camisa do Verdão, para isso, ele acredita que a melhor forma de atingir o êxito é com títulos e conquistas.

“Pretendo ainda ficar no Palmeiras, conquistar títulos e escrever meu nome na história do clube”, pontuou.

O Palmeiras volta aos gramados nesta quarta-feira, 12, contra o Fluminense. A partida será válida pela estreia do clube no torneio, já que a partida do final de semana contra o Vasco foi adiada, por conta da decisão do Paulistão.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.