Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CANARINHO!

Gabriel Martinelli, do Arsenal, bate o martelo e define por qual seleção vai jogar; confira!

Atacante vem sendo um dos destaques do Arsenal nesta temporada e já acumula dez gols com a camisa do time

Lucas Miluzzi Publicado em 26/03/2020, às 17h21 - Atualizado às 17h54

Martinelli em ação com a camisa do Arsenal
Martinelli em ação com a camisa do Arsenal - GettyImages

Gabriel Martinelli vem ganhando bastante espaço no cenário europeu, após um início de brilhar os olhos no Arsenal. Com dez em 26 partidas pelo clube inglês, o brasileiro é o vice-artilheiro da equipe na temporada e fica atrás apenas de Aubameyang. 

Em entrevista ao Globoesporte, o atacante falou sobre a possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira principal para evitar uma possível naturalização italiana em um futuro próximo. O garoto de 18 anos de idade revelou por qual país prefere atuar pelo restante de sua carreira.

"Fico feliz pelo reconhecimento, pela lembrança do meu nome na seleção brasileira. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol. Ainda não tem uma decisão definitiva, mas, com certeza, representar meu país é um privilégio que me honraria muito", disse.

Recentemente, ele foi convocado para representar a Seleção Brasileira sub-23, o que deu indícios de que ele pode estar presente nos jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Martinelli confessou estar com uma alta expectativa e que quer muito participar da maior competição do planeta.

"Disputar as Olimpíadas é o sonho de qualquer atleta, e me incluo nisso. Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista e espero estar preparado para dar o meu melhor quando as partidas acontecerem", afirmou.

Por fim, o atacante dos Gunners ainda projetou o final de sua temporada com a camisa do Arsenal e manteve a esperança por uma classificação para a próxima Uefa Champions League.

"Primeiramente, que essa crise que estamos vivendo possa terminar da melhor maneira possível. E o mais breve também. O final de temporada ideal seria jogando e ajudando meus companheiros a levar o Arsenal à Liga dos Campeões da próxima temporada. Esse é o nosso objetivo, mas sabemos das dificuldades", concluiu. 

Vale lembrar que o time inglês foi eliminado da Europa League e, atualmente, está fora da zona de classificação para a competição europeia ocupando apenas a nona colocação na tabela do Campeonato Inglês.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!