Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM JULGAMENTO!

Gabriel conhece data de julgamento que pode o tirar dos gramados por seis jogos; confira!

Gabriel foi expulso após o apito final na partida contra o América-MG

Redação Publicado em 22/10/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel será julgaado pelo STJD - Getty Images
Gabriel será julgaado pelo STJD - Getty Images

Na partida do Corinthians contra o América-MG, Gabriel foi expulso após o apito final ao se dirigir ao árbitro com palavras fortes e com grandes reclamações. Durante a partida, o volante recebeu cartão amarelo por deixar o braço no rosto do jogador adversário.

Com dois cartões amarelos na competição até aquele momento, o Gabriel recebeu sua terceira advertência, o que resultou na suspensão para o Dérbi contra o Palmeiras. Ao final da partida, o volante se dirigiu ao juiz e, reclamando muito, questionou sobre o cartão.

Na súmula, o árbitro Savio Pereira Sampaio relatou o que foi dito pelo jogador e disse que se sentiu ofendido.

"Expulso com o cartão vermelho direto após o término da partida por proferir as seguintes palavras estando com o dedo em riste e em alto tom de voz em minha direção: "Você me tirou da po*** do próximo jogo ca*****". Informo que me senti ofendido com tal atitude", relatou.

Pela expulsão, o jogador será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima terça-feira, 2. A pena que o jogador pode receber é a suspensão de uma a seis partidas com a camisa do Timão.