Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEDE DE GOLS

Gabriel Jesus quer ser o artilheiro do City na ausência de Aguero

No Manchester City desde 2016, o atacante quer fazer história no clube

Damaris Andrade Publicado em 04/12/2019, às 13h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O atacante marcou dois gols na vitória do City contra o Burnley - Getty Images
O atacante marcou dois gols na vitória do City contra o Burnley - Getty Images

A goleada do Manchester City sobre o Burnley nesta terça-feira, 3, marcou não só a volta das vitórias do time após dois empates consecutivos mas também o fim do jejum de gols de Gabriel Jesus. O jogo, que terminou em 4 a 1, contou com dois gols do atacante brasileiro, que voltou a ser titular após a lesão de Sergio Aguero.

O argentino está com uma lesão muscular, ficando de fora por três jogos e ainda não tem previsão para voltar. Aguero é o maior artilheiro do Manchester City, com 244 gols desde quando chegou na equipe, em 2011. A pressão de substituir o jogador parece não é problema para Gabriel Jesus, que se diz disposto para jogar e com sede de gols.

Eu sei das minhas qualidades, eu sei que posso fazer gols”, afirmou Jesus em entrevista após a partida. “Eu tenho que fazer gols quando jogo, Sergio[Aguero] marca todas as vezes. Essa é minha ambição. Eu quero jogar e marcar gols todas as vezes”, completou.

Os gols que Gabriel Jesus marcou na partida contra o Burnley agradou também o treinador da equipe, Pep Guardiola. Segundo ele, Jesus é uma peça importante para o City.

Nós perdemos um atacante incrível[Aguero] então precisamos dele [Gabriel Jesus], ele precisava marcar aqueles dois gols. Esses gols irá o ajudar e ajudará o time. Ele marcou dois gols incríveis”, declarou Guardiola.

O brasileiro já marcou sete gols na temporada atual, e participou de 19 partidas. Entretanto, não marcava pelo City na Premier League desde o final de agosto de 2019. Atrás somente de Roberto Firmino e Phillipe Coutinho, Gabriel Jesus é o terceiro maior artilheiro brasileiro na história do Campeonato Inglês, com 32 gols.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.