Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CARA!

Gabriel Jesus encerra Premier League como artilheiro brasileiro e se iguala a Coutinho; confira os números!

Jogador teve sua melhor atuação desde que chegou ao Manchester City

Izabella Macedo Publicado em 27/07/2020, às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus encerra Premier League como artilheiro e se iguala a Coutinho - GettyImages
Gabriel Jesus encerra Premier League como artilheiro e se iguala a Coutinho - GettyImages

Gabriel Jesus só tem o que comemorar desde que chegou ao Manchester City. O jogador está vivendo um dos melhores momentos da carreira e recentemente chegou a mais uma importante marca: a de artilheiro brasileiro da Premier League.

No último domingo, 27, o atleta marcou seu gol de número 14 na competição. Com um a mais que Richarlison, 13, o camisa 9 dos Citizens encerrou o campeonato na artilharia brasileira. 

Willian, com nove, ficou em terceiro, mas esta não foi a única marca alcançada pelo jogador.

Os 14 gols desta edição da Premier League, somados aos marcados nos anos anteriores, colocaram Gabriel empatado na segunda colocação da artilharia histórica brasileira da competição inglesa.

Jesus chegou aos mesmos 41 gols que tem o meia Philippe Coutinho, que atuou pelo Liverpool na competição inglesa. Os dois estão atrás de Firmino, também dos Reds, que tem 57 gols marcados na Liga.

Com 51 jogos disputados no ano, o camisa 9 do Manchester City também bateu seu recorde pessoal e chegou aos 22 gols na temporada, além de ter dado 11 assistências.

No último ano, ele havia marcado 21 e dado sete assistências para os companheiros. Gabriel pode ampliar os números no ano, já que o Manchester City ainda está na disputa da Champions League.

E para isso, o City volta a campo contra o Real Madrid pela competição europeia no dia 7 de agosto.

A equipe comandada pelo treinador Pep Guardiola tem a vantagem por ter vencido a primeira partida, no Santiago Bernabéu, por 2 a 1. Gabriel Jesus fez um dos gols dos ingleses na ocasião. A partida será realizada em Manchester, sem público.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.