Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BASTA!

Gabriel Jesus e Willian quebram o silêncio sobre o racismo e comentam protestos nos Estados Unidos

Jogadores da Seleção Brasileira se mostraram defensores das causas negras durante entrevista

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 07h55

Gabriel Jesus e Willian comentam as manifestações contra o racismo nos Estados Unidos
Gabriel Jesus e Willian comentam as manifestações contra o racismo nos Estados Unidos - Instagram

A morte de George Floyd, nos Estados Unidos, tem causado uma grande repercussão no mundo inteiro. O mais recente caso de racismo e preconceito foi o estopim para que a população se revoltasse diante do problema e fosse para as ruas protestas.

Nos Estados Unidos, desde o ocorrido, todos os dias manifestantes estão indo para as ruas e realizando marchas e movimentos conta o racismo.

Diversas personalidades do mundo esportivo aderiram a causa e se mostraram a favor destes protestos, justamente para enfatizar, seja lá qual for a forma, que vidas negras importam, como fiz um dos principais ditados usados nos últimos dias.

Em uma recente entrevista para o Esporte Espetacular, da Globo, os jogadores da Seleção Brasileira, Willian e Gabriel Jesus quebraram o silêncio e gravaram depoimentos sobre a situação atual do mundo, tendo em vista o caos gerado pelas manifestações que estão tomando conta dos Estados Unidos.

“Infelizmente vem piorando, vem aumentando os acontecimentos e os casos. A gente tem que dar um basta. Não pode mais acontecer isso nesse mundo que a gente vive. Então temos que lutar muito, sim, contra o racismo, porque vidas negras importam”, disse Jesus.

Esta não foi a primeira vez que o atacante do Manchester City deu um parecer sobre a situação. Em suas redes sociais, logo que os ocorridos passaram a ter relevância nas mídias, o artilheiro fez questão de se posicionar.

Além dele, o atacante do Chelsea, Willian não ficou quieto diante da situação. Deixando claro o quanto está ao lado do protesto, o craque disse que já passou da hora de isso acabar de uma vez por todas.

“A gente costuma tratar assuntos assim como um assunto normal, e não é normal. Mais um menino negro sendo assassinado dentro de casa e ninguém sabe explicar o porquê. Com certeza isso mexe muito comigo e com as outras pessoas negras que moram no Brasil e ao redor do mundo também”, disse ele.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!