Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Gabriel Jesus é punido com dois jogos de suspensão, fica fora da final da Copa América, e desabafa: "Não analisaram o lance direito"

Gabriel Jesus já não tinha entrado em campo na semifinal da Copa América, contra o Peru, e agora também não encara a Argentina na finalíssima

Redação Publicado em 07/07/2021, às 07h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus saindo de campo após ser expulso na partida entre Chile e Brasil na Copa América - GettyImages
Gabriel Jesus saindo de campo após ser expulso na partida entre Chile e Brasil na Copa América - GettyImages

Não vai dar mesmo para GabrielJesus. Depois de ser expulso na partida entre Chile e Brasil, na Copa América, o jogador ficou, automaticamente, suspenso da semifinal contra o Peru, e agora, por decisão da Conmebol, também não vai estar em campo na final contra a Argentina.

O jogador pegou dois jogos de gancho depois da entrada dura em Mena, que rendeu o cartão vermelho direto, e está fora da decisão deste sábado, 10, no Maracanã. O Brasil tem pela frente a Argentina, que superou a Colômbia, nos pênaltis, nesta terça-feira, 6.

Para piorar, além do gancho, a expulsão rendeu uma multa de 5 mil dólares ao atacante, cerca de R$ 26 mil na cotação atual. Esse valor acaba sendo descontado de forma automática do montante que a CBF teria que receber como forma de premiação pela disputa da competição.

Dessa forma, a punição de Gabriel Jesus foi imposta pela Comissão Disciplinar da Conmebol, presidida por Eduardo Gross Brown, e não cabe recurso.

Expulsões na seleção

Esta foi, somente, a segunda expulsão da Seleção Brasileira sob o comando de Tite. Vale lembrar, inclusive, que a primeira delas já havia sido com o próprio Gabriel Jesus. O jogador levou cartão amarelo, e depois o vermelho na final da Copa América de 2019 contra o Peru, no Maracanã. Na oportunidade, o Brasil venceu a decisão por 3 a 1, e foi campeão.

Agora oficialmente sem Gabriel Jesus, o técnico Tite escalou EvertonCebolinha como titular na semifinal contra o Peru, onde o Brasil venceu por 1 a 0. Para definir que entra no lugar do camisa 9, o comandante vai aproveitar todo o tempo que tiver nos treinamentos.

Além de Cebolinha e dos titulares Richarlison e Neymar, Tite ainda conta com RobertoFirmino, Gabigol e ViniJúnior para ocupar a posição.

O desabafo

Nas redes sociais, Gabriel Jesus se manifestou sobre a decisão da Conmebol. Claramente indignado, o jogador deu a entender que a escolha da entidade em dar dois jogos de suspensão foi exagerada. 

"Dois jogos e sem recurso? Parabéns, Conmebol. Acho que vocês não analisaram o lance direito", escreveu o jogador em tom de ironia.

Gabriel Jesus se manifesta depois de ficar fora da final da Copa América (Crédito: Reprodução/Instagram)