Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Gabriel Jesus, do Manchester City, supera Aguero e atinge marca expressiva na Premier League

Segundo a pesquisa realizada pela Sky Sports, brasileiro possui maior média de gols na competição desde 2017

Lucas Miluzzi Publicado em 07/04/2020, às 19h02 - Atualizado às 19h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus em ação com a camisa do Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus em ação com a camisa do Manchester City - GettyImages

Contratado pelo Manchester City em agosto de 2016 por 121 milhões de reais, Gabriel Jesus vem fazendo valer o investimento que equipe inglesa fez em seu futebol. De acordo com pesquisa realizada pela Sky Sports, o jogador tem tido a melhor média de gols por 90 minutos jogados na Premier League.

Os números começaram a ser contabilizados em janeiro de 2017 e, desde então, o brasileiro vem liderando a estatística. O que chama atenção é o fato do atleta não ser titular absoluto da equipe de Pep Guardiola e, esse é mais um motivo, para ressaltar a ótima marca que alcançou pelo clube. 

Gabriel Jesus possui 139 partidas na competição e marcou 67 gols com a camisa dos citizens. Com isso, o centroavante chega a incrível marca de 0,87 gol por partida e se torna o atacante com melhor média entre todos que disputaram a competição desde 2017.

Sendo assim, o brasileiro superou alguns nomes importantes como o de Kun Aguero com uma média de 0,75, Salah (0,63), do Liverpool, Aubameyang (0,62), do Arsenal, além de Harry Harry Kane (0,61), do Tottenham. 

As boas atuações na temporada, renderam ao goleador diversos elogios de Pep Guardiola ao seu futebol. Principalmente depois da excelente atuação que o atleta de 23 anos de idade teve contra o Real Madrid, pelas oitavas de final da Champions League.

"Não há jogadores como ele no mundo. Quando joga pelas laterais é muito difícil de parar. Eu o escolhi (para começar jogando) porque abre muito bem o campo. Com Varane, Sergio Ramos, Casemiro e Valverde (na defesa do Madrid), ir para o combate direto, pelo meio, é muito complicado", elogiou o espanhol. 

Nesta temporada, Jesus fez 39 partidas e marcou 18 gols, representando ser um dos melhores momentos de sua carreira desde que chegou à Inglaterra. O atacante precisa fazer mais quatro gols neste ano para superar a marca que alcançou na última jornada europeia.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.