Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Gabriel Jesus dá show, Real Madrid tem atuação fraca e Manchester City avança na Champions League

Equipes se enfrentaram nesta sexta-feira, 7, no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das oitavas de final

Lucas Miluzzi Publicado em 07/08/2020, às 16h21 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus fez um gol e deu uma assistência na vitória do City - GettyImages
Gabriel Jesus fez um gol e deu uma assistência na vitória do City - GettyImages

Nesta sexta-feira, 7, Manchester City e Real Madrid fizeram uma partida recheada de emoções. As duas equipes criaram diversas oportunidades e acionaram os dois goleiros em finalizações perigosas. No entanto, quem levou a melhor nesse duelo foi a equipe inglesa. 

O destaque da partida foi Gabriel Jesus, o brasileiro teve uma atuação de gala e foi fundamental na vitória do City. O atacante fez um gol e deu uma assistência na vitória de sua equipe, por 2 a 1, em cima do Madrid. 

O time de Pep Guardiola precisava apenas de um simples empate e foi para a partida com o que tinha de melhor: Ederson; Walker, Fernandinho, Laporte, Cancelo; Rodri, Gundogan, De Bruyne; Foden, Jesus e Sterling.

Já os comandados por Zinedine Zidane, tiveram o importante desfalque de Sergio Ramos e, durante o jogo, sentiram a ausência do craque espanhol: Courtois; Carvajal, Varane, Militão, F. Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Rodrygo, Benzema e Hazard.

A primeira etapa entre Manchester City e Real Madrid foi movimentada, os dois times buscaram o ataque o tempo todo e criaram oportunidades para ficar na frente do placar. Os citizens até balançaram as redes antes dos madrilenhos, mas Benzema evitou o pior para sua equipe nos 45 minutos iniciais. 

Não demorou muito para o City conseguir inaugurar o placar. Os donos da casa avançaram suas linhas e pressionaram a saída de bola do Real. Varane acabou vacilando dentro da área, perdeu a bola para Gabriel Jesus, que achou Sterling na área. O inglês apenas rolou para fazer 1 a 0. 

Depois de sair atrás na partida e precisando fazer três gols para se classificar, o Madrid pressionou o Manchester e chegou ao empate. Rodrygo fez uma excelente jogada pela direita, levou para linha de fundo e colocou na cabeça de Benzema. O francês apenas empurrou a bola para balançar as redes de Éderson. 

O arqueiro brasileiro, por sinal, trabalhou bastante e conseguiu evitar que seu time voltasse para o vestiário perdendo. O goleiro fez ótimas defesas, principalmente depois dos chutes de Karim Benzema. 

Enquanto isso, Courtois também salvava o Real Madrid. Foden e Sterling aproveitaram dois vacilos seguidos da defesa madrilenha e quase conseguiram balançar as redes. No entanto, o belga apareceu para fazer ótimas defesas e manter sua equipe viva Champions League. 

No segundo tempo, o Manchester City voltou com uma postura ainda mais agressiva e, nos primeiros cinco minutos, Sterling quase marcou duas vezes. Porém, mais uma vez, Courtois estava lá para evitar que os citizens ficassem na frente do placar agregado. 

Por sua vez, o Real Madrid buscou sair em velocidade e procurando um contra-ataque rápido que colocasse Benzema em condições de finalizar. O francês quase fez seu segundo gol na partida, após Courtois acertar um lindo lançamento e deixar o atacante de frente para Éderson. O brasileiro se esticou todo e fez uma linda defesa. 

Em resposta, Gabriel Jesus fez uma ótima jogada, driblou Éder Militão e soltou uma bomba em direção a meta do Real Madrid. Courtois estava atento no lance, fez uma ótima defesa e manteve o empate no placar.

Não durou muito para o Manchester City conseguir fazer o seu segundo gol na partida. Mais uma vez, Varane recuou uma bola errada para Courtois, Gabriel Jesus se antecipou ao goleiro e apenas tocou para fazer 2 a 1. 

Com a vitória, o City vai enfrentar o Lyon, no próximo sábado, 15, às 16h. O confronto será realizado em Portugal e todas as partidas, a partir das quartas de final, serão disputadas em jogos únicos.   


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.