Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO INGLÊS!

Gabriel Jesus brilha, Manchester City vence Burnley e se isola na liderança da Premier League

Atacante brasileiro abriu o placar e deu início para a vitória dos citizens

Redação Publicado em 03/02/2021, às 15h17 - Atualizado às 16h50

Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City
Gabriel Jesus em ação pelo Manchester City - GettyImages

Com um jogo a menos em relação aos seus rivais, o Manchester City deu outro passo importante para o título da Premier League. Líder do Campeonato Inglês com 47 pontos, os citizens contaram com uma boa atuação de Gabriel Jesus para vencer o Burnley nesta quarta-feira, 3. 

O primeiro tempo foi de amplo domínio da equipe de Pep Guardiola. Sem dar espaços para os donos da casa, o City tomou conta da posse de bola e criou diversas oportunidades para abrir o placar e não demorou muito para que isso acontecesse. 

Depois de uma ótima jogada de Sterling pela esquerda, a bola sobrou para Bernardo Silva, que  arriscou uma bomba de fora da área e Pope rebateu muito mal. Gabriel Jesus foi oportunista, apareceu livre na área e não deu chances para que o goleiro do Burnley fizesse a defesa. 1 a 0 aos três minutos de jogo.  

Os citizens seguiram pressionando o Burnley e os donos da casa não demonstraram reação. Entregues na partida, a equipe viu o time Pep Guardiola continuar trabalhando a bola no campo de ataque e obrigando Pope a fazer ótimas defesas. 

Sendo assim, não demorou muito para que o Manchester City fizesse o seu segundo gol na partida. Após boa trama pela direita, Gündogan ficou em ótimas condições para cruzar e tocou rasteiro para Sterling. O toque passou por Pope e o atacante inglês apenas empurrou a bola para a rede. 

Com o 2 a 0 no placar, veio a segunda etapa e o City continuou sendo a melhor equipe em campo. Os donos da casa praticamente não ofereceram perigo para a meta de Éderson na partida e viram o Manchester dominar com seu excelente futebol. 

O show ofensivo de Pep Guardiola quase resultou no terceiro gol dos citizens no ínicio do segundo tempo. Na oportunidade, Gabriel Jesus cruzou rasteiro e Mahrez empurrou para o gol, porém o VAR entrou em ação e anulou o tento dos líderes da competição. 

Mesmo demonstrando grande qualidade com a bola no pé e criando algumas oportunidades de gol, os citizens acabaram não conseguindo balançar as redes na etapa final. Pope fez boas defesas em chutes de Mahrez, Sterling e Gabriel Jesus e garantiu uma derrota sem goleada. 

Com a vitória, o Manchester City chegou aos 47 pontos e abriu três de vantagem para o Manchester United. Sem perder há 12 jogos no Campeonato Inglês, os citizens se isolaram na tabela da competição e vão dando um passo muito importantes para a conquista do título.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!