Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBJETIVO OUSADO

Gabriel, do Atlético Mineiro, traça objetivo ousado para temporada do futebol brasileiro

Zagueiro elogiou muito o trabalho de Sampaoli e ainda comentou redução salarial devido à pandemia de coronavírus

Guilherme Assumpção Publicado em 03/04/2020, às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel se mostrou muito confiante - Transmissão TV Galo
Gabriel se mostrou muito confiante - Transmissão TV Galo

A chegada de Jorge Sampaoli ao Atlético Mineiro empolgou os jogadores e torcedores da equipe. Com seu estilo ofensivo, a expectativa é que o ano do time mineiro seja muito melhor em relação à temporada passada. Por isso, o zagueiro Gabriel garante que o objetivo do Galo é ser campeão brasileiro.

“O que nós temos falado, trabalhado e vivido é que o Galo vai muito forte em busca do título. Sabemos que é difícil, tem grandes equipes. Tem Palmeiras, tem Flamengo, tem São Paulo. O Brasileiro é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo. Mas o Atlético tem se qualificado, trouxe um treinador de muita qualidade, que propõe jogo, que gosta de atacar, seja onde for. Creio que vai dar muito certo isso. O Atlético com certeza vai brigar pelo título. Logicamente, respeitando todas as equipes, grandes equipes, que também vão em busca do título”, revelou o zagueiro em entrevista ao site Globo Esporte.

Apesar do treinador argentino ter trabalhado em apenas um jogo antes da paralisação do futebol brasileiro, Gabriel elogia muito a experiência de conviver com o profissional e afirma que o estilo de Sampaoli combina com o “DNA” da equipe atleticana.

“Está sendo uma experiência incrível. Treinador de qualidade, que cobra muita intensidade, por isso é um dos melhores do Brasil e do Mundo. Treinou seleções, grandes equipes. Temos aprendido muito com seu conceito de jogo, sua forma de trabalhar, de propor o jogo. É um treinador que é a cara do Galo”, explicou Gabriel.

A filosofia do argentino também foi tema da conversa com o zagueiro. Uma das “exigências” de Sampaoli é a qualidade na saída de Bola. No entanto, Gabriel alerta que qualquer atitude tomada naquela região deve ser feita com confiança e convicção.

“Isso aí também não é uma regra. Você tem que fazer isso com segurança. Ali (na defesa) é uma zona de perigo, de alerta. Se você erra ali, praticamente dá o gol ao adversário. Você tem que ter confiança e convicção do que é proposto. Se você tem confiança, as coisas saem bem. Lógico que ocorre um erro uma hora ou outra, mas temos que ter confiança e convicção no que vamos fazer”, explicou.

Nesta semana, o Atlético Mineiro anunciou que reduzirá os salários dos jogadores em 25%. A medida foi tomada por conta da pandemia de coronavírus. Para Gabriel, não existe nenhum problema na decisão definida pela diretoria atleticana.

“Tem tanta gente precisando... Isso foi bem aceito por todos nós. Entendemos o momento que o país está vivendo. Não custa nada abrirmos mão de 25% do nosso salário”, concluiu.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.