Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Gabriel avalia momento do Atlético-MG e abre o jogo sobre chegada de reforços

Ao ser questionado sobre as falhas na defesa do Atlético-MG, Gabriel compartilhou a 'culpa'

Redação Publicado em 15/04/2021, às 15h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel segue no Atlético-MG - GettyImages
Gabriel segue no Atlético-MG - GettyImages

Após a derrota para o rival Cruzeiro, muitos questionamentos foram levantados sobre um possível ambiente ruim entre os jogadores e a comissão técnica do Atlético-MG. Contudo, a semana vem sendo de esclarecimentos. Desta vez, Gabriel foi quem comentou o tema.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 15, o zagueiro Gabriel analisou as críticas recebidas pelo Galo após o clássico. Ao ser questionado sobre possíveis falhas no sistema defensivo, o atleta compartilhou a responsabilidade com todos os setores do campo.

Eu sei que a cobrança foi forte na temporada passada, mas temos que pensar no geral, futebol é coletivo. A defesa tomar muitos gols não quer dizer que é culpa só da defesa. Não quer dizer também que não temos que ajudar o ataque porque somos defensores. O futebol é coletivo. A gente procura melhorar para que o sistema defensivo fique mais protegido”, avaliou Gabriel.

Esses jogos finais (sequência do estadual) serão importantes para termos as vantagens nas finais. Estou preparado, caso a oportunidade vier. O professor Cuca sabe quem vai optar”, acrescentou.

CHEGADA DE REFORÇOS

Questionado sobre a possível chegada de reforços para o setor de defesa do Atlético-MG, Gabriel afirmou que a procura por novos jogadores faz parte do futebol. Segundo ele, o atleta que chegar vai agregar.

Isso é normal no futebol, o torcedor, o clube querer mais contratações. Se for para vir, será muito bem recebido, vai agregar”, disse Gabriel.

O Atlético sempre esteve bem servido de zagueiro, o Alonso, jogador de seleção, o Réver, dos melhores da posição, Igor Rabelo, fantástico, tem eu, o Bueno. Creio que o Atlético está bem servido. Mas isso não cabe a nós (jogadores). O que o Atlético decidir será muito bem recebido”, concluiu.