Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / XERIFE DO GALO!

Gabriel abre o jogo sobre momento vivido no Atlético-MG

Nos últimos jogos, Gabriel vem sendo bastante escalado no Atlético-MG

Redação Publicado em 23/06/2021, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel vem sendo bastante escalado no Atlético-MG - GettyImages
Gabriel vem sendo bastante escalado no Atlético-MG - GettyImages

Após um início de temporada conturbado, o Atlético-MG vive momento tranquilo na disputa dos torneios. Porém, a briga pela titularidade segue sendo tema frequente nas entrevistas dos jogadores. Desta vez, o zagueiro Gabriel foi quem avaliou a questão.

Em entrevista ao canal oficial do Galo, Gabriel comemorou a recente sequência de jogos com a camisa do clube mineiro. Com os desfalques no setor defensivo, o zagueiro vem sendo bastante escalado pelo técnico Cuca.

Muito feliz por esta sequência pelo tanto que trabalhei para isso, pelo tanto que esperei por este momento. Fico feliz com a sequência, com o Junior Alonso na Seleção. Infelizmente, o Igor Rabello está cumprindo período de isolamento. A gente torce para que o Junior vá bem na Copa América e que o Rabello volte logo”, falou Gabriel.

Fico feliz de poder ajudar, dando a sequência no trabalho bem feito que eles estavam fazendo aqui. Como sempre falo, estou para ajudar em tudo que precisar", completou.

Vale destacar que Gabriel não vinha sendo utilizado com frequência nas partidas do Atlético-MG. No entanto, o zagueiro deixou claro que pretende ajudar de qualquer maneira mesmo não sendo titular absoluto do Galo.

Sei o momento de esperar, de respeitar os companheiros que estão vivendo grande fase, como o Junior Alonso, Rabello e Réver. Eu continuo trabalhando mesmo se ficar na reserva, trabalho para quando a oportunidade aparecer dar conta do recado. Eu fiquei com a cabeça tranquila, sei que todos confiam em mim. Continuei trabalhando para aproveitar as oportunidades”, disse.

TRABALHO DA DEFESA

Questionado sobre o momento defensivo do Atlético-MG, Gabriel deu detalhes das conversas do elenco com o técnico Cuca, que vem tentando ajeitar e consertar os erros cometidos no setor de defesa do Galo.

O Cuca passou para a gente que em média de 80%, 90% das equipes que são campeãs brasileiras têm a melhor defesa. Ele já procurou nos ajudar nisso, já falei em outras entrevistas que não é somente o sistema defensivo. A marcação começa lá no Hulk e isso facilita muito para quem está atrás. O mérito defensivo é de todo grupo que se esforça na marcação”, encerrou Gabriel.