Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECUPERADO!

Gabigol se livra das muletas após exame indicar redução de edema e Flamengo avalia volta na Libertadores!

Atacante já está com um inchaço menor no tornozelo e avança no tratamento

Redação Publicado em 09/10/2020, às 19h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol se livra das muletas após exame indicar redução de edema e Flamengo avalia volta na Libertadores - GettyImages
Gabigol se livra das muletas após exame indicar redução de edema e Flamengo avalia volta na Libertadores - GettyImages

Nesta sexta-feira, 9, Gabigol deu uma esperança a mais para os torcedores do Flamengo depois de publicar uma foto em seu stories do Instagram dizendo que está se despedindo das muletas, utilizadas durante parte do tratamento da lesão nos ligamentos do tornozelo direito.

Segundo o site "Globo Esporte", exames realizados nesta sexta indicaram que o atacante já deve avançar para a próxima etapa do tratamento e voltar aos gramados o mais rápido possível, mas com toda segurança.

Dez dias depois da torção no 4 a 0 sobre o Del Valle, ainda não existe um prazo para volta do jogador. Com muito otimismo, a meta é voltar contra o Júnior Barranquilla no dia 21 de outubro, mas a realidade indica ser improvável.

Desde a lesão, Gabigol tem feito tratamento em período integral. De manhã e de tarde, no Ninho do Urubu, e de noite em casa com um profissional particular sob a supervisão do departamento médico do Flamengo.

Apesar de imagens nas redes sociais chamarem a atenção para o inchaço no local, a avaliação é de que a recuperação tem sido positiva.

O exame realizado mostrou que o edema no local da lesão já está bem menor, o que permitiu que Gabigol abandonasse as muletas para começar a caminhar normalmente.
O problema aconteceu justamente quando o jogador vinha de recuperação de um problema muscular que o tirou das partidas contra o Barcelona de Guayaquil e o Palmeiras.
Essa lesão no tornozelo está sendo encarada com a mais grave na carreira de Gabigol e já o tirou das vitórias sobre Athlético-PR e Sport.
O atacante já está vetado para os próximos quatro compromissos do Flamengo diante de Vasco, Goiás, Bragantino, os três no Maracanã, e Corinthians, em São Paulo.

A publicação ainda destaca que o atacante do Flamengo será reavaliado dentro de dez dias, na segunda-feira dia 19, para saber se é possível ficar à disposição para o duelo contra o Júnior ou se o tratamento vai se alongar.

A tendência, porém, é de que Gabigol só retorne no fim de outubro ou começo de novembro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.