Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Gabigol perde pênalti, mas Flamengo vence América-MG no Brasileirão

Apesar do pênalti perdido, o Flamengo derrotou o América-MG, faturou três pontos e deixou o oponente estacionado próximo à zona de rebaixamento

Redação Publicado em 25/06/2022, às 20h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr
Flamengo x América-MG pelo Campeonato Brasileiro - Marcelo Cortes/Flamengo/Flickr

Flamengo x América-MG se enfrentaram neste sábado, 25, pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. O time carioca anotou três gols diante do adversário, que não conseguiu balançar as redes, e subiu posições na tabela da primeira divisão. A equipe conduzida por Vagner Mancini permaneceu em 15º lugar, próximo ao Z4. 

Em seu início, a partida contou com um susto aos dez minutos corridos, em lance perigoso do Flamengo: Gabigol havia recebido um passe longo e procurou lançar para Pedro quase direto da pequena área, mas a arbitragem marcou a condição de impedimento.  Embora o Coelho tivesse conseguido segurar a pressão até os 20 minutos iniciais, o Rubro-Negro chegava incisivamente ao campo de ataque. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Após muita insistência na ofensiva, Gabigol abriu o placar aos 40 minutos do 1º tempo após receber assistência de Pedro que, por sua vez, foi lançado por Santos. Três minutos depois, Marlon tentou igualar os tentos em lance perigoso de fora da área, mas a bola apenas passa perto do gol. 

No início do 2º tempo, o camisa 9 recebeu vários lançamentos e não conseguia converter. Aos cinco minutos, um pênalti havia sido marcado devido à falta de Marlon sobre Arrascaeta; na cobrança, no entanto, Gabigol tentou deslocar demais do goleiro e acabou perdendo a oportunidade de ampliar o placar pelo Rubro-Negro. 

Flamengo x América-MG pelo Brasileirão
Flamengo x América-MG pelo Brasileirão (Créditos: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Aos 25 minutos, Arrascaeta cravou mais um tento para equipe carioca após receber um passe de Everton Ribeiro; a jogada foi possibilitada por um contra-ataque rápido com Pedro. Por fim, no apagar das luzes, Marinho anotou o terceiro gol pelo Mengão em lance individual executado de fora da área. A partida foi encerrada com a vitória do Rubro-Negro por 3 a 0.