Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUE RESENHA

Gabigol ou Neymar Jr? Programa esportivo debate quem é mais ídolo no Brasil

Atacantes foram revelados pelo Santos e atuaram juntos nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016

Guilherme Assumpção Publicado em 24/02/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores conquistaram a medalha de ouro inédita para o Brasil - GettyImages
Jogadores conquistaram a medalha de ouro inédita para o Brasil - GettyImages

Durante o programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, 24, uma discussão chamou bastante atenção dos amantes do futebol. Carlos Cereto, que apresentava a atração, opinou que acreditava que Gabigol é mais ídolo no Brasil do Neymar Jr. A partir disso, os comentaristas presentes passaram a debater o tema.

Contudo, Pedrinho, ídolo do Vasco, discordou do companheiro e defendeu o atacante do PSG. Para ele, a mídia persegue o craque e não reconhece os feitos de Neymar dentro de campo.

“O Gabigol é um atacante supermoderno. Ele é finalizador, tem força, habilidade, joga pela beirada, tem leitura de jogo. É fato que ele merece mais oportunidades na seleção brasileira. Mas a gente pega muito no pé do Neymar. É muito fácil a gente, sentado no ar-condicionado, falar que ele não pode ter essa postura (de ser expulso). O cara mais calmo perde a cabeça. Estamos exigindo que ele seja um santo. A gente queima o Neymar. Eu o vejo muito acima”, opinou Pedrinho durante o programa.

André Hernan, jornalista que também participava da discussão, não concordou com a visão de Pedrinho. O profissional fez referência à forma como as crianças enxergam os dois jogadores e defendeu que Gabigol, hoje, é mais ídolo no Brasil.

“Hoje a criança se identifica mais com o Gabigol do que com o Neymar. A gente vê a figura do Neymar na Seleção como uma figura que não está vencendo. Na Copa América, quando fomos campeões, ele não estava. A criança vai crescendo, olhando, escolhendo o cara campeão, o cara que está fazendo os gols. Se pegar uma criança de 10 anos, ela vai falar que se identifica mais com o Gabigol”, discordou Hernan.