Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CARRASCO!

Gabigol anota hat-trick, Andreas Pereira marca na estreia e Flamengo atropela o Santos na Vila Belmiro

Após primeira etapa equilibrada, Gabigol chamou a responsabilidade para dar mais uma vitória tranquila para o Flamengo

Redação Publicado em 28/08/2021, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol acaba com Santos e Flamengo vence por 4 a 0 - Transmissão / Premiere FC
Gabigol acaba com Santos e Flamengo vence por 4 a 0 - Transmissão / Premiere FC

Na noite deste sábado, 28, Flamengo e Santos se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando encostar nos líderes, o Mengão foi à Vila Belmiro para tentar conquistar os três pontos tão importantes.

Já o Peixe, somando quatro jogos sem vencer, somado Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão, foi a campo tentando surpreender a equipe flamenguista.

O Jogo

No início da partida, o que prevaleceu foi a análise das estratégias adversárias. Sem criar muito, as duas equipes passaram a se estudar para tentar buscar as melhores possibilidades de balançar as redes.

Sem gols, as equipes criaram muito, mas faltou caprichar no último passe. Pelo lado do Flamengo, foram 52% de posse de bola e 10 finalizações. Na primeira etapa o Santos foi bem e conseguiu equilibrar o jogo, mas acabou não contendo o ímpeto flamenguista na segunda etapa.

Na volta para a segunda etapa, aconteceu tudo o que o Santos não queria. Em avanço de rubro-negro, Wagner Leonardo se atrapalha com a bola e faz pênalti em Michael. Na cobrança, Gabigol manteve seu aproveitamento impecável e abriu o placar.

Em jogada trabalhada, Arrascaeta achou Thiago Maia, que lançou para campo de ataque achando Michael. O camisa 19 teve espaço e tranquilidade para avançar e achar Gabigol sozinho dentro da área para ampliar.

Após o segundo gol, o Flamengo ficou mais tranquilo na partida e então se aproveitou dos erros do meio-campo e da defesa adversária. Após erro na saída de bola, Arrascaeta acha Matheuzinho, que finaliza e para em João Paulo, mas, no rebote, a bola sobrou de novo em Gabriel, que fez seu terceiro na partida.

O camisa 9 ainda teve mais duas chances de marcar, mas parou em defesas espetaculares do goleiro santista. Contudo, João Paulo não impediu outra goleada do Flamengo. Em erro de passe de Gabriel Pirani, Andreas Pereira aproveitou e balançou as redes em sua estreia. 4x0.

Com a vitória, o Flamengo chegou a sua oitava goleada em 14 jogos sob o comando de Renato Gaúcho e, além disso, colou de vez nos líderes da competição, chegando aos 31 pontos com um jogo a menos.