Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TAÇA GUANABARA

Gabigol marca, Flamengo vence Boavista e conquista título da Taça Guanabara

Equipe de Jorge Jesus conseguiu impor seu ritmo no segundo tempo e levantou o segundo troféu na temporada

Guilherme Assumpção Publicado em 22/02/2020, às 18h56 - Atualizado às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Boavista se enfrentaram no Maracanã - GettyImages
Flamengo e Boavista se enfrentaram no Maracanã - GettyImages

Neste sábado, 22, Boavista e Flamengo se enfrentaram na grande decisão da Taça Guanabara. O jogo disputado no Maracanã teve boa movimentação e foi mais difícil do que todos imaginavam. A primeira etapa foi bastante equilibrada, mas o segundo tempo mostrou o poderio do Flamengo, que venceu a final do primeiro turno por 2 a 1.

O primeiro tempo iniciou de maneira surpreendente e o Boavista abriu o placar logo no começo. Aos 4 minutos, Jean bateu falta com muita força e acertou a gaveta de Cesar, sem chances. A partida do Flamengo era muito ruim e o clube parecia sentir a ausência dos titulares.

Somente com Gabigol entre os 11, o Rubro-Negro passou a controlar a partida a partir da metade da etapa inicial. Pedro e Michael tiveram boas chances de empatar o confronto, mas não concluíram em gol.

A insistência valeu a pena e o Mengão conseguiu marcar seu gol aos 43 minutos. Diego, o capitão da equipe, recebeu escanteio de Vitinho, fora da área, e chutou. A bola desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro Klever. Assim, a decisão do primeiro turno foi para o intervalo com o placar de 1 a 1.

A etapa final começou com o Flamengo muito mais ligado e pressionando a saída dos rivais. Pedro teve duas boas chances antes dos 25 minutos. Vitinho também quase virou o jogo para o Rubro-Negro após cruzamento de Michael.

A equipe de Jorge Jesus manteve forte pressão e chegou ao gol da virada aos 34 minutos, Com o artilheiro Gabriel Barbosa, o Gabigol, que tomou cartão amarelo por tirar a camisa. O jogador recebeu lindo passe de letra de Pedro e soltou a bomba com a canhota. Sem chances para o goleiro Klever.

A vitória fez com que o Rubro-Negro conquistasse seu segundo título na temporada. O primeiro foi a vitória da Supercopa do Brasil, contra o Athletico PR.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.