Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Gabigol marca, Flamengo supera Corinthians e segue na briga pelo título do Campeonato Brasileiro

Com objetivos diferentes, rivais se enfrentaram na 36ª rodada do torneio

Redação Publicado em 14/02/2021, às 16h29 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Corinthians duelaram no Brasileirão - GettyImages
Flamengo e Corinthians duelaram no Brasileirão - GettyImages

Na tarde deste domingo, 14, Flamengo e Corinthians entraram em campo para disputar a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o rubro-negro sonhava com a vitória para assumir a liderança. Do outro, o Timão buscava se aproximar de uma vaga na Libertadores.

Após levar o empate ainda no primeiro tempo, o Flamengo contou com o faro artilheiro de Gabigol para garantir a vitória diante do Corinthians pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o rubro-negro chegou aos 68 pontos e permaneceu na segunda posição do torneio.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Flamengo abriu o marcador logo aos nove minutos. Após cobrança de falta, Willian Arão apareceu bem e deixou o dele. 1 a 0. Mais ofensivo, o time carioca ainda teve boa chance com Gabigol, que desperdiçou.

Aos 18, Bruno Henrique subiu mais alto que todo mundo e cabeceou no travessão. Logo na sequência, o Corinthians empatou o duelo na primeira subida ao ataque. Léo Natel foi lançado na cara do goleiro e finalizou com categoria. 1 a 1.

Aos 24, o Flamengo tentou retomar a frente do marcador. Arrascaeta aproveitou cruzamento de Isla e tentou finalizar, mas a bola saiu fraca e parou nas mãos de Cássio. Mesmo com mais volume de jogo, o rubro-negro esbarrava na marcação adversária. Intervalo!

A segunda etapa começou e o Corinthians chegou com perigo. Aos sete minutos, Gustavo Mosquito limpou a marcação e finalizou forte para boa defesa de Hugo. Contudo, o Flamengo não se abateu e foi recompensado no minuto nove.

Após cruzamento de Bruno Henrique, a bola sobrou com Everton Ribeiro, que só tocou para Gabriel deixar o dele. No momento do gol, a arbitragem assinalou impedimento. Porém, a revisão do VAR confirmou o tento rubro-negro. 2 a 1.

Logo após o gol, o Flamengo seguiu sendo mais efetivo no campo de ataque. Aos 27, Gabigol recebeu passe e finalizou rente ao travessão. Na sequência, Gerson saiu na cara do goleiro, mas optou pelo toque para o lado e perdeu grande chance.

Já nos minutos finais, o Corinthians até tentou ensaiar uma pressão para buscar o empate, mas a defesa rubro-negra levou a melhor e garantiu o triunfo. Com a derrota, o Timão segue com 49 pontos e permanece na nona posição. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Santos x Corinthians – Quarta-feira, dia 17 (19h)

Flamengo x Internacional – Domingo, dia 21 (16h)