Sportbuzz
Testeira
Futebol / ISOLADO!

Gabigol marca de novo na Libertadores, se isola na artilharia do Flamengo, e ultrapassa Zico

Gabigol agora soma 17 gols na história do Flamengo, contra 16 do ídolo Zico

Redação Publicado em 12/05/2021, às 07h36

Gabigol marca na Libertadores e ultrapassa Zico na artilharia do Flamengo - GettyImages
Gabigol marca na Libertadores e ultrapassa Zico na artilharia do Flamengo - GettyImages
Com o gol de pênalti anotado no empate contra o Unión La Calera, pela Libertadores, nesta terça-feira, 11, Gabigol se isolou na artilharia histórica do Flamengo, chegando a 17 gols e assim, ultrapassou o ídolo do clube, Zico, que tinha 16 tentos marcados.
 
 
Depois da partida, o camisa 9 comemorou o feito e prestou homenagem nas redes sociais a Zico, que era o maior artilheiro até a última noite.
 
"17 gols! Que honra! Agradecer a todos que me ajudaram a chegar neste recorde!! Obrigado, ⁦Flamengo⁩, e obrigado Rei ⁦Zico por tantos ensinamentos!", escreveu o jogador.
Além dele, o feito também foi celebrado pela Conmebol nas redes sociais, que postou um vídeo com todos os gols do atacante do Fla.
 
 
Mesmo com o empate na cidade de La Calera, o Flamengo ainda tem a chance de se classificar matematicamente nesta rodada. Para isso, a LDU precisa vencer o Vélez na próxima quinta-feira, 13, na Argentina.
 
Com 10 pontos, o Flamengo dessa forma abriria sete de vantagem do Vélez, que tem três, com apenas seis pontos para serem disputados. O Unión La Calera é o lanterna do Grupo G, com dois pontos.
 
Na quarta-feira da semana que vem, 19, às 21h (horário de Brasília), o Flamengo recebe a LDU no Maracanã, pela quinta rodada da Libertadores.
 
Mas antes disso, o time de Rogério Ceni faz o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste sábado, 15, contra o Fluminense, às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã.

 
 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!