Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOLEADOR!

Gabigol iguala feito de Adriano Imperador e quebra recorde no Flamengo

Atacante caiu ainda mais nas graças dos torcedores rubro-negros

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Camisa 9 está a três gols de se tornar o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros - GettyImages
Camisa 9 está a três gols de se tornar o maior artilheiro do clube em Campeonatos Brasileiros - GettyImages

Gabigol vive um dos momentos mais expressivos de sua carreira profissional. Ostentando o topo da artilharia do Campeonato Brasileiro, o jovem bateu mais um recorde após o gol na última partida contra o Fortaleza, a qual o rubro-negro venceu por 2x1 e se isolou ainda mais na liderança do torneio.

Após colocar a bola atrás das redes na última quarta-feira, 16, o atacante se igualou a Adriano Imperador com um total de 19 gols no Brasileirão, feito que era único e exclusivo do ex-jogador, tendo em vista sua atuação na competição em 2009, quando o clube foi campeão.

Com 12 partidas faltantes para acabar o torneio, acredita-se que a qualquer momento o recorde pode ser batido, protagonizando assim mais uma conquista deste Flamengo comandado por Jorge Jesus.

Somente um grande ídolo do clube está em sua frente, Zico, que em 1980 chegou a marcar 21 vezes durante o Campeonato Brasileiro. Os torcedores já revelaram o quanto estão animados com a possibilidade de que até mesmo detentor do atual recorde fique para trás do camisa 9 desta temporada.

Fora o Brasileirão, visando amistosos e outras competições, o jovem já marcou 33 vezes, o que faz com que seja o maior marcador da temporada.