Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Gabigol dá show e Flamengo é tricampeão carioca diante do Fluminense

Com dois gols de Gabigol, Flamengo vence Fluminense e se consagra campeão carioca pela terceira vez seguida

Redação Publicado em 22/05/2021, às 21h17 - Atualizado às 23h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol foi fundamental para a vitória do Flamengo diante do Fluminense - Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol foi fundamental para a vitória do Flamengo diante do Fluminense - Alexandre Vidal/Flamengo

Num grande jogo no Maracanã, Flamengo e Fluminense fizeram valer o significado de rivalidade. No entanto, os rubro-negros fizeram valer a sua qualidade técnica e contaram com um Gabigol inspirado para vencer o Tricolor por 3 a 1 e garantir o tricampeonato carioca. 

O Flamengo foi dominante durante o primeiro tempo. Além de ter mais posse de bola, a equipe de Rogério Ceni teve maior volume de jogo e conseguiu tornar seu ímpeto ofensiva em gol. Sempre procurando jogadas pela esquerda com Filipe Luís e também contando com a movimentação de Bruno Henrique e Gabigol no ataque, o Fla fez 2 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Antes de abrir uma vantagem larga para a etapa final, o Flamengo encontrou dificuldades para passar pela defesa do Fluminense. O time de Roger Machada abdicou do ataque e procurou apenas se defender para não dar brecha aos rivais rubro-negros, porém a tática não funcionou. 

Com a estratégia mais defensiva, o Tricolor acabou não conseguindo reter a bola, trabalhar ela e armar contra-ataques em velocidade. Dessa forma, o Fluminense entregou de bandeja o jogo para o Fla, que soube aproveitar seu quarteto ofensivo para criar chances e abrir vantagem. 

Demorou até que saísse os dois gols do Flamengo no primeiro tempo, a equipe chegava com Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Everton Ribeiro e Bruno Henrique. Mesmo com os cinco tendo oportunidades e conseguindo deixar os companheiros na cara do gol, a finalização saía ruim. 

Mas o ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" funcionou para os rubro-negros. Com Gabigol inspirado, as duas bolas na rede do camisa 9 saíram aos 45 minutos e também aos 47. 

Na primeira, o atacante aproveitou para bater uma penalidade, que Arrascaeta sofreu, para bater com muita tranquilidade. Gabigol foi lentamente para bola, olhou para o goleiro do Fluminense e bateu no canto invertido de Marcos Felipe para fazer 1 a 0. 

Em seguida, no lance seguinte, Filipe Luís arrancou pela esquerda e trouxe a bola para o meio. Na entrada da área ele achou Gabigol e o camisa 9 apareceu sozinho. O jogador não teve piedade de Marcos Felipe e completou para o fundo das redes. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Se o primeiro tempo terminou com o Flamengo fazendo 2 a 0, logo no primeiro lance da etapa final o Fluminense tentou buscar a sua reação. Após um cruzamento na área, Rodrigo Caio derrubou Nenê dentro da área, o VAR entrou em ação e o juiz marcou a penalidade. 

Quem assumiu a responsabilidade da cobrança foi Fred. O camisa 9 demonstrou toda a sua experiência para bater no canto esquerdo de Gabriel Batista, que até acertou o canto, porém a batida foi forte e com muita perfeição. 2 a 1 e Tricolor de volta ao jogo. 

Mesmo com a mudança de postura do Fluminense, que voltou para o segundo tempo muito mais disposto a atacar e pressionar o Flamengo, a equipe de Rogério Ceni continuou tendo as melhores oportunidades. Os rubro-negros deram trabalho para Marcos Felipe em finalizações de Filipe Luís e também Arrascaeta

O Flu seguiu pressionando o Fla e procurou não dar muitos espaços para a saída de bola rubro-negra. Gabriel Batista fez grandes defesas em jogadas de Cazares e também de Caio Paulista, mas ambos não tiveram sucesso e viram o Tricolor ir para o tudo ou nada nos minutos finais do jogo.

No final do jogo, quando o Fluminense estava todo posicionado no campo de ataque, o Flamengo foi rápido e letal para fazer o seu terceiro gol e garantir o título carioca para os rubro-negros. O gol saiu de uma bela tabela entre Vitinho e Pedro, que chutou e viu Marcos Felipe espalmar, mas João Gomes apareceu para complementar e fazer 3 a 1. 

FLAMENGO CAMPEÃO!

Com a vitória diante do Fluminense e o show de Gabigol, o Flamengo venceu pela terceira vez consecutiva o Campeonato Carioca. Esse foi 37º título  conquistados pelos rubro-negros na competição.