Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Gabigol faz história, e Flamengo atropela Bahia no Brasileirão

Com brilho de Gabigol, Flamengo derrotou o Bahia jogando em casa, mas o duelo no Brasileirão ficou mesmo marcado pela atuação da arbitragem

Redação Publicado em 11/11/2021, às 19h58 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo e Bahia se enfrentaram no Brasileirão - GettyImages
Flamengo e Bahia se enfrentaram no Brasileirão - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 11, Flamengo e Bahia se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Brasileirão. Em momentos opostos na tabela, as equipes fizeram jogo bastante tenso por conta da arbitragem e que terminou com o brilho de Gabigol.

Com mais um tento marcado, Gabigol chegou à centésima bola na rede com a camisa do Flamengo, que venceu o Bahia por 3 a 0 em um jogo bastante polêmico e se manteve na parte de cima do Brasileirão. Agora, a equipe carioca soma 57 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela.

JOGO!

No primeiro tempo, o Flamengo logo tomou a iniciativa do jogo e criou boa chance. Aos quatro minutos, Vitinho recebeu cruzamento e finalizou em cima da marcação. Na resposta, o Tricolor chegou com Raí, que foi travado por David Luiz no momento exato.

Com dificuldades, o Bahia teve que se segurar no campo de defesa. Aos 19, David Luiz cobrou falta e levou perigo para o Rubro-Negro. Já aos 24 minutos, Rodinei fez boa jogada e cruzou para Vitinho, que cabeceou e mandou pela linha de fundo.

Empolgado com as chances criadas, o Flamengo seguiu no ataque. Aos 26, Diego tentou uma bicicleta e pediu pênalti após suposto toque na mão de Conti. Porém, a bola pareceu ter tocado no ombro do zagueiro. Na dúvida, o árbitro foi revisar o lance no VAR.

E para surpresa de todos, o juiz marcou pênalti contra o Bahia, que se revoltou contra a decisão. Que isso, Vinicius Dias Araújo? Na cobrança, Gabigol converteu e anotou o centésimo gol com a camisa do time carioca. 1 a 0. Histórico!

Ainda antes do intervalo, o juiz foi destaque de novo. Aos 41, Matheus Bahia cometeu falta no meio-campo e levou o segundo amarelo. Flamengo com um a mais! Mesmo assim, Nino Paraíba quase conseguiu o empate na reta final do primeiro tempo, mas Hugo fez grande defesa.

Já no segundo tempo, o Bahia voltou com o objetivo de se manter fechado na defesa para evitar um prejuízo ainda maior. Porém, o time carioca partiu para o ataque. Aos dois minutos, Thiago Maia finalizou e viu Danilo Fernandes espalmar.

Ainda na busca pelo segundo gol, o Flamengo teve grande chance com Gabigol, que não completou cruzamento de Vitinho. Sem se abalar, o time da casa teve sucesso aos 12 minutos. Após cruzamento, Michael cabeceou e deixou o dele. 2 a 0.

Com o jogo tranquilo na questão do resultado, os ânimos voltaram a se exaltar. Aos 14 minutos, Rossi deixou o cotovelo no rosto de Diego, que foi tirar satisfação e pegou o rival pelo pescoço. Após rever o lance no VAR, o árbitro expulsou os dois.

Já sem grandes lances de perigo, o Flamengo ainda encontrou espaço para ampliar a vantagem. Aos 43, Andreas Pereira deixou o dele e fechou a conta. 3 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o Bahia estacionou no 16º lugar, com 36 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS!

São Paulo x Flamengo - Domingo, dia 14 (16h)

Sport x Bahia - Quinta-feira, dia 18 (21h)