Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Gabigol faz gol, provoca torcida e gera revolta no Vasco

Gabigol marcou o gol do Flamengo e comemorou na frente da torcida do Vasco; atitude não caiu bem para os rivais e Zé Ricardo desabafou sobre o tema

Redação Publicado em 17/03/2022, às 08h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol fez o seu tradicional gesto na vitória do Flamengo sobre o Vasco e gerou polêmica - Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol fez o seu tradicional gesto na vitória do Flamengo sobre o Vasco e gerou polêmica - Marcelo Cortes/Flamengo

Gabigol deu a vitória ao Flamengo contra o Vasco e, como sempre faz, foi comemorar o seu gol na frente da torcida rival. A atitude do centroavante parece não ter caído muito bem no lado vascaíno e o elenco cruzmaltino se manifestou sobre o tema depois da partida. Zé Ricardo e Edimar demonstraram grande insatisfação com a atitude do atleta e repudiaram a celebração.

O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 na última quarta-feira, 16, e o gol da vitória foi marcado por Gabigol. O atacante saiu para comemorar depois de uma grande cobrança de pênalti, mas optou por celebrar o tento na frente da torcida vascaína. Por lá, ele ficou encarando os torcedores rivais e fez o seu tradicional gesto de comemoração. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A atitude acabou não sendo das melhores na visão do elenco alvinegro. Logo depois de comemorar o gol, Gabi foi intimidado por Anderson Conceição. O zagueiro Vasco foi cobrar o rival devido a celebração na frente dos rivais e houve um início de confusão, mas que foi controlada rapidamente. Depois do jogo, em entrevista coletiva, Zé Ricardo desabafou sobre o tema. 

"O Gabriel tem um estilo mais irreverente, até que ponto foi de irreverência não dá para julgar. Só acho que poderia ser evitado, já que temos tantos exemplos de brigas de torcidas. É desnecessário do meu ponto de vista, apenas minha opinião. Tudo aquilo que possa gerar algum tipo de confusão eu sou contra. Mas estamos falando de um grande jogador, que tem no seu estilo a irreverência, já fez isso outras vezes", afirmou o treinador do Vasco. 

Gabi comemorando gol
Jogadores do Flamengo comemorando o gol em frente à torcida do Vasco e Anderson Conceição não gostou (Crédito: GettyImages)

Quem também se pronunciou em relação à comemoração do gol de Gabigol na frente da torcida do Vasco foi o Edimar. O lateral adotou o mesmo discurso de Zé Ricardo e não ficou muito feliz com a atitude do rival: "Acho que ele poderia, sim, comemorar com a torcida dele, não com a nossa torcida. Mas a gente conhece o Gabigol...".

Com a vitória, o Flamengo vai para o jogo de volta em vantagem. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), e o Vasco vai precisar vencer por dois gols de diferença para conseguir garantir a sua vaga na final do Campeonato Carioca. Lembrando que essa foi a segunda vitória rubro-negra contra os vascaínos na temporada, enquanto o time de Zé Ricardo segue sem vencer clássicos em 2022.