Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRÓXIMO DO RECORDE

Gabigol está a dois gols de bater marca de Adriano Imperador e quatro de Zico

Artilheiro do Brasileirão com 17 gols, Gabigol está próximo do recorde de Imperador e marca de 39 anos de Zico

SportBuzz DIGITAL Publicado em 25/09/2019, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol - Getty Images
Gabigol - Getty Images

Gabigol é a sensação do Brasileirão 2019! O atacante do Flamengo já tem 17 gols somados no campeonato, seis à frente do vice-artilheiro Gilberto (Bahia). Na temporada, o goleador já colocou a bola nas redes 31 vezes. 

A marca do jogador flamenguista é surpreendente e ele está próximo de quebrar os recordes de dois ídolos do rubro-negro, conquistados dentro da competição nacional: Adriano Imperador (em 2009) e Zico (em 1980). 

Em todas as edições do Campeonato Brasileiro, os 17 gols de Gabigol o colocam na terceira posição da artilharia do Fla, com dois gols a menos que Imperador, que tem 19 e quatro de distância de Zico, com 21. 

A expectativa para este ano é de que o camisa 9 ultrapasse essas marcas e se torne o maior goleador da história do clube carioca, faltando 18 rodadas para o fim do Brasileirão.

"Hoje tem gol do Gabigol", frase levantada pela torcida, se tornou comum nos jogos do Flamengo. E não é para menos: ele marcou nos dez últimos jogos em que entrou em campo no nacional. Gabriel já comemorou seus gols com a placa e até em libras. 

Crédito: Getty Images


Em 15 jogos disputados ao lado do técnico Jorge Jesus, a média do atacante é de 1,1 gol por partida, sendo notória sua evolução. Com o ex-comandante Abel Braga, Gabriel balançou as redes 14 vezes em 26 jogos, resultando em 0,5 gol por partida de média. 

Ao redor dos cinco continentes, o xodó da torcida flamenguista é o segundo maior goleador de todas as ligas de destaque do futebol mundial na temporada 2019, deixando para trás Messi,  Cristiano Ronaldo e Neymar. Superado apenas pelo marroquino Abderazzak Hamdallah, do Al Nassr, da Arábia Saudita, com 41 gols. 

Além do recorde dentro do clube carioca, Gabigol também se aproxima da sua marca pessoal de 18 gols, alcançada quando atuava pelo Santos no ano passado. 

O próximo compromisso do Flamengo é nesta noite, às 21h30, no Maracanã, diante do Internacional, pela 21ª rodada do Brasileirão.