Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Gabigol e Éverton Ribeiro marcam na goleada do Flamengo sobre o Botafogo pela Taça Rio

Equipe rubro-negra volta a campo na próxima quarta-feira, 11, contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores

Lucas Miluzzi Publicado em 07/03/2020, às 18h40 - Atualizado às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Éverton Ribeiro abriu o placar - GettyImages
Éverton Ribeiro abriu o placar - GettyImages

Neste sábado, 7, no Maracanã, Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela segunda rodada da Taça Rio e o time da casa venceu seu rival com gols de Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa. 

Vale lembrar que Jorge Jesus optou por deixar Arrascaeta e Rafinha de fora, para poder usá-los na próxima quarta-feira, 11, às 21h30, quando enfrenta o Barcelona, do Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Com isso, o Flamengo foi a campo com Diego Alves, João Lucas, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; William Arão, Gérson e Éverton Ribeiro; Vitinho, Bruno Henrique e Gabigol. 

Já o Botafogo veio com força máxima e teve apenas uma alteração em relação ao time que enfrentou o Boavista.

O artilheiro Pedro Raul voltou a equipe titular e além dele, o Glorioso poderia ter Honda, porém a comissão técnica e os dirigentes optaram por adiar a presença do meia japonês para a próxima rodada do Campeonato Carioca. 

Sendo assim, a equipe alvonegra entrou com Gatito, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcellos; Cícero, Alex Santana e Bruno Nazário; Cortez, Luis Henrique e Pedro Raúl.

Na primeira etapa, o Flamengo teve amplo domínio da posse de bola, mas não conseguiu criar boas oportunidades para sair na frente do placar. Sendo assim, quem teve a melhor chance nos primeiros 45 minutos de jogo foi o Fogão, que teve um gol anulado pelo VAR.

Aos 30 minutos, Bruno Nazário cobrou falta na área, Pedro Raul chegou por trás da marcação e, de carrinho, encontrou a trave direita de Diego Alves. Em seguida, a bola saiu pela linha de fundo.

No fim do primeiro tempo, Pedro Raul chegou a balançar as redes depois da cobrança de escanteio, Michael perdeu para Alex Santana e o Botafogo saiu em velocidade. Caio Alexandre, na direita, cruzou para Pedro Raul que chutou no canto direito do goleiro. Porém o VAR apareceu e anulou o gol.

A equipe da casa voltou diferente para o segundo tempo, Jorge Jesus parece ter tido uma conversa séria com os atletas, o time voltou mais ligado e criando boas chances de gol. 

Logo aos 12 minutos da etapa final, Éverton Ribeiro apareceu mais uma vez para ser o salvador do Flamengo. O meia recebeu um cruzamento de Michael, Gatito tentou tirar, mas a bola caiu nos pés do jogador e ele colocou a bola para o fundo do gol.   

Dez minutos depois, Renê cruzou para trás e encontrou Gabigol, o atacante, dentro da área, dominou e chutou de direita. A bola desviou e, na sequência, balançou as redes de Gatito.

O Botafogo sentiu o segundo gol e, em seguida, o Flamengo apareceu mais uma vez no ataque com Michael. Ele recebeu de Gabigol, a defesa do Botafogo bobeou, e o camisa 19 ficou cara a cara com Gatito. O atacante bateu cruzado para fazer o terceiro do Rubro-Negro.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.