Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ENTRE OS MELHORES!

Gabigol é apontado como 52º melhor do mundo; segundo jornal inglês

O The Guardian ainda apontou Bruno Henrique em 66º

Isabelly Cristaldo Publicado em 18/12/2019, às 10h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol está na frente de Bruno Henrique e Philippe Coutinho na lista do The Guardian - GettyImages
Gabigol está na frente de Bruno Henrique e Philippe Coutinho na lista do The Guardian - GettyImages

O Flamengo já está na final do Mundial de CLubes da Fifa e agora aguarda para ver quem será seu grande rival.

E o poderoso ataque do clube está bem representado na tradicional lista de 100 melhores jogadores do planeta, organizada pelo jornal inglês The Guardian.

A publicação vem divulgando novos nomes da relação, e nesta quarta-feira, 18, o campeão da Libertadores viu seus dois grandes astros aparecerem entre os destaques do ano: Bruno Henrique e Gabigol.

O camisa 9 do Flamengo, autor dos dois gols da vitória de virada sobre o River Plate na final e artilheiro da Libertadores, foi indicado como 52º melhor jogador do mundo entre janeiro e dezembro.

Já Bruno Henrique, vice-artilheiro do time em 2019 e eleito o craque do Brasileirão e da Libertadores, por sua vez, foi apontado em 66º lugar.

“Ainda contratado pela Inter de Milão, onde passou a temporada 2016/17 sem fazer um jogo como titular na liga, Gabigol alcançou um novo patamar durante um contrato de um ano com o Flamengo vencedor de tudo sob o comando de Jorge Jesus, marcando 34 gols em 41 jogos, incluindo os belíssimos dois gols no fim que transformaram a final da Copa Libertadores”, diz o texto que justifica a posição do atleta.

Sobre Bruno Henrique, o jornal diz:

“Aos 28, Henrique aproveitou o ano mais frutífero de sua carreira, com ele e Gabriel Barbosa levando o Flamengo ao seu primeiro título na liga na década e a Copa Libertadores. Henrique foi indicado como o melhor jogador da competição depois de marcar cinco gols e dar assistência para seis”.

O The Guardian continuará divulgando novos nomes até o fim da semana - resta conhecer os 40 primeiros colocados da relação.

Até agora, há 13 brasileiros na lista, sendo Gabigol o melhor colocado até agora. Os outros são Daniel Alves ,57º,, Fernandinho ,58º, Casemiro ,61º, Jorginho,62º, Bruno Henrique ,66º, Lucas Moura ,67º, Thiago Silva ,68º, Marquinhos ,71º, Gabriel Jesus, 75º, Arthur, 77º, Everton ,92º, e enfim Philippe Coutinho em 100º.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.