Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Gabigol desabafa nas redes sociais após ser chamado de pipoqueiro

Gabigol foi alvo das críticas dos torcedores depois de não bater o pênalti na final da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG

Redação Publicado em 21/02/2022, às 14h56 - Atualizado em 22/02/2022, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol, jogador do Flamengo com a bola na mão para a cobrança do pênalti - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr
Gabigol, jogador do Flamengo com a bola na mão para a cobrança do pênalti - Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr

Neste domingo, 20, depois de uma longa disputa de pênaltis, o Flamengo acabou não conseguindo levar o título da Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG para casa conforme o planejado. No entanto, outro fator chamou a atenção dos torcedores e fãs do futebol que acompanhavam a decisão: o fato de Gabigolnão ter ido para a cobrança das alternadas.

Pelas redes sociais, o atacante foi questionado sobre o motivo pelo qual não se colocou à disposição para as cobranças decisivas. Utilizando da ironia para rebater as críticas, o jogador apontou uma estratégia dos jogadores, e preferiu afastar qualquer tipo de polêmica que pudesse acabar sendo relacionada com o fato.

Canal - SportBuzz

"Eles gostam de uma polêmica. Agora se dá certo, todos seriam o inventor do futebol", escreveu Gabigol como resposta de um comentário que dizia que o atacante estava à espera de um "pênalti decisivo" para fechar a disputa, assim, quando um jogador do Atlético-MG desperdiçasse a anteriores, ele marcaria.

Além dessa resposta, o jogador também rebateu outros comentários nas redes sociais, respondendo diretamente para quem o escreveu. "Pipoqueiro (risadas). Com essa camisa em finais quem tem mais gols sou eu e o Rei", disse o atacante após um seguidor dizer que ele deveria se concentrar mais no treino para bater de perna direita.

Equipe do Flamengo esperando a cobrança de Gabigol
Equipe do Flamengo esperando a cobrança de Gabigol (Crédito: Gilvan de Souza/Flamengo/Flickr)

Não somente respondendo às críticas, Gabigol ainda foi novamente irônico ao "concordar" com um tweet que dizia que a decisão tomada por ele para não cobrar a penalidade foi feita de maneira correta. Em sua resposta, o jogador Rubro-Negro disse que o internauta era "alguém inteligente".

Inclusive, durante a entrevista coletiva, a mesma questão foi levantada para o técnico Paulo Sousa. O comandante da equipe carioca explicou que ficou decidido que, caso fossem necessárias mais de cinco cobranças, os jogadores decidiram entre si quem iria bater cada uma delas, como acabou acontecendo.

"Quando nós decidimos os cinco primeiros e a ordem dos cinco primeiros, decidimos com todo o elenco que as decisões eram tomadas após esses mesmos cinco, ou seja, se houvesse continuidade quem se sentisse melhor entre eles tomassem essas decisões", explicou o treinador.