Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / D. GABIGOL I?

Gabigol confirma permanência no Flamengo e “Dia do Fico” é alterado na Wikipédia

Por minutos, verbete sobre o dia da permanência de D. Pedro I no Brasil foi alterado para o “fico” do atacante no rubro-negro

Gabriela Santos Publicado em 28/01/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol confirma permanência no Flamengo e “Dia do Fico” é alterado na Wikipédia - GettyImages
Gabigol confirma permanência no Flamengo e “Dia do Fico” é alterado na Wikipédia - GettyImages

Nesta terça-feira, Gabigol confirmou sua permanência no Flamengo. Por conta do anúncio, o “Dia do Fico”, fato histórico quando o então príncipe regente D. Pedro I declarou que ficaria no Brasil e não cumpriria ordens das cortes portuguesas, foi alterado por alguns minutos na Wikipédia: mudando do dia 9 de janeiro de 1822 para o dia 28 de janeiro de 2020.

Possivelmente algum torcedor rubro-negro alterou o verbete original na enciclopédia colaborativa. O autor escreveu: "Dia do Fico refere-se, na história do Brasil, ao dia 28 de janeiro de 2020. Neste dia, o então Artilheiro Gabriel Barbosa declarou que não cumpriria as ordens do Inter de Milão, que exigiam sua saída do Flamengo, ficando no Brasil". Mas a paródia ficou no ar por poucos minutos e logo foi substituído pela história verdadeira.

Crédito: Reprodução/ Wikipédia

No anúncio de Gabigol, o próprio jogador legendou a publicação com uma referência à frase de D. Pedro I: “Se é para o bem da Nação...”. O fato inspirou o torcedor autor da mudança. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.