Sportbuzz
Testeira
Futebol / LAMENTÁVEL!

Gabigol condena atitude de torcedores do Flamengo e avisa: "Jamais vou tolerar"

Gabigol foi cobrado por parte da torcida do Flamengo após eliminação

Redação Publicado em 28/10/2021, às 15h54

Gabigol foi cobrado por parte da torcida do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Gabigol foi cobrado por parte da torcida do Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

Gabigol na mira da torcida! Mesmo com grande contribuição na história recente do Flamengo, o artilheiro foi vítima da raiva dos torcedores após a eliminação da equipe na semifinal da Copa do Brasil. Na saída de campo, o camisa nove foi atingido por um copo atirado das arquibancadas.

Além disso, a família de Gabigol também foi alvo da ira dos torcedores. Na saída do estádio do Maracanã, a mãe do jogador chegou a discutir com parte da torcida do Flamengo por conta dos protestos realizados contra seu filho.

 

Por conta de todo o cenário relatado, Gabigol decidiu se pronunciar por meio de uma carta divulgada nas redes sociais. Nela, o atacante reconheceu que não vem jogando bem no Flamengo, mas condenou a atitude dos torcedores após o jogo.

Segundo o artilheiro do Flamengo, a ira e os protestos podem ser aceitos se acontecerem de maneira pacífica. No entanto, Gabigol se mostrou bastante incomodado com a postura da torcida e disse que não vai tolerar mais tal situação.

Os acontecimentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que sairemos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é responsabilidade! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!”, escreveu Gabigol.

VEJA A CARTA NA ÍNTEGRA!

"Após algumas horas de reflexão, resolvi vir a público falar dos acontecimentos da noite de ontem (27) no Maracanã. Não foi um dia para celebrar, não só pela eliminação de um torneio que queríamos muito conquistar e tenho certeza que todo elenco está chateado com o resultado, mas ciente de que podemos dar a volta por cima e almejar novas conquistas! Isso é o futebol, e sei que no Flamengo temos de vencer e queremos vencer sempre, sempre com respeito e dedicação à instituição que defendemos. 

Mas jamais aceitarei agressões, falta de respeito e xingamentos, principalmente aos meus familiares, que tanto se dedicaram para que eu pudesse estar aqui hoje. À Nação, sei da história linda que construímos ao longo destes anos todos. Vocês me motivam, me impulsionam a ser melhor a cada dia. 

Como disse uma vez, quebramos barreiras juntos e isso está no meu coração! Deixei o campo chateado com a derrota, revoltado por não conseguir ajudar meu Flamengo e me deparei com uma cena que jamais imaginei que passaria: ser agredido com um copo, que voou em minha direção por torcedores que certamente não representam nossa Nação! Minha vida é o futebol, minha vida é minha família e a eles protegerei sempre! 

Estão sempre nos jogos torcendo, incentivando e cuidando de mim! Não vou tolerar, em hipótese alguma, que eles sejam alvos de agressões, de ofensas e xingamentos! Os aconteci mentos de ontem me entristecem demais, mas tenho a certeza de que sairemos ainda mais fortalecidos. O futebol é alegria, é respeito, é empatia, é responsabilidade! Que cada um possa refletir sobre os atos e com eles evoluam para termos um Maracanã como ele deve ser!".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!