Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ACESSIBILIDADE!

Gabigol comemora gol em libras e instituto para surdos agradece!

O belo gesto ocorreu no jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, 21

SportBuzz Digital Publicado em 22/09/2019, às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Barbosa - GettyImages
Gabriel Barbosa - GettyImages

Além de marcar mais um gol para o Flamengo, contra o Cruzeiro, neste último sábado, 21, Gabigol deu mais um motivo para os torcedores lhe admirarem!

Acontece que na comemoração, o atacante fez gestos de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e não poderia ter sido melhor, pois nesta quinta-feira, 26, será celebrado o Dia Nacional do Surdo.

"Para você ter uma ideia da repercussão: eu peguei o trecho do vídeo da comemoração do Gabigol e coloquei numa rede social. Em pouco tempo, tinha mais de 700 compartilhamentos e 16 mil visualizações. Todo mundo ficou muito feliz", comemorou Felipe Oliver, de 33 anos, tradutor e intérprete de Libras e instrutor no Instituto Nacional de Educação de Surdos, em Laranjeiras.

"Isso dá visibilidade à língua. Foi bem bonito", completou.

Intérprete há mais de uma década, Felipe garante que o jogador flamenguista fez os sinais de maneira correta apesar de não saber muito sobre.

"Primeiro que ele estava num estádio de futebol, com muito barulho, a ansiedade do jogo. Ele até que gravou bem. Fez direitinho".

Gabigol disse que o ato foi proposital, pois descobriu que o instituto para surdos é sediado no Rio de Janeiro.