Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Com show de Gabigol e Arrascaeta, Flamengo faz 6 a 0 no ABC na Copa do Brasil

Gabigol e Arrascaeta brilharam na goleada do Flamengo em cima do ABC na Copa do Brasil

Redação Publicado em 29/07/2021, às 20h39 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabigol e Arrascaeta brilharam na goleada do Flamengo em cima do ABC na Copa do Brasil - Marcelo Cortes/Flamengo
Gabigol e Arrascaeta brilharam na goleada do Flamengo em cima do ABC na Copa do Brasil - Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo não teve piedade do ABC nesta quinta-feira, 29, no estádio do Maracanã, e conseguiu golear por 6 a 0 os rivais na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com grande exibição de Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, o rubro-negro não deu chances para os rivais alvinegros e ajudaram a equipe a ficar próxima de uma classificação para a próxima fase. 

As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta-feira, 5 de agosto, na casa do ABC, às 21h30. O time alvinegro terá de reverter um placar histórico contra o Flamengo, que não poupou os gols no estádio do Maracanã na partida de ida da Copa do Brasil. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

A primeira etapa foi um atropelo do Flamengo diante do ABC. A equipe de Renato Gaúcho contou com um Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique inspirados para abrir uma diferença de 4 a o no placar. O time rubro-negro perdeu diversas oportunidades, mas colocou o pé na forma e na reta final dos 45 minutos iniciais fez quatro gols e deu tranquilidade para o jogo. 

Logo de cara, Gabigol teve uma grande chance, mas não soube aproveitar. Num grande contra-ataque puxado por Everton Ribeiro, o camisa 9 recebeu sozinho na área, teve tempo de ajeitar o corpo e até de conduzir a bola, mas na hora da finalização chutou para fora. Bruno Henrique, que estava ao lado, ficou sem acreditar na oportunidade perdida. 

Depois disso, o Flamengo passeou no Maracanã. A goleada começou aos 28 minutos, depois que Diego fez fila e tocou errado. O zagueiro do ABC saiu jogando, mas Bruno Henrique roubou a bola e tocou para Arrascaeta, que tocou na saída do goleiro e fez 1 a 0. 

Aos 33 minutos, foi a vez de Gabigol deixar a sua marca. Bruno Henrique fez grande jogada individual e rolou para o atacante. O camisa 9 ficou livre na entrada da área, mas dessa vez não exitou e encheu o pé para fazer 2 a 0. 

Na sequência, aos 41 minutos, Arrascaeta saiu driblando e tabelando com Bruno Henrique. Depois de servir de garçom para o uruguaio e também para Gabigol, foi a vez dele finalizar com força e marcar o terceiro do Flamengo na partida. 3 a 0 e o rubro-negro em busca de mais gols. 

No finalizinho da primeira etapa, Arrascaeta cobrou escanteio na primeira trave, Gabigol se antecipou ao rivais do ABC e desviou de cabeça. O simples toque foi o suficiente para matar o goleiro na jogada e balançar as redes. 4 a 0 e Flamengo em grande vantagem para o segundo tempo.

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, o Flamengo continuou em cima do ABC e deu poucos espaços para a equipe do Rio Grande do Norte. Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta não tiraram o pé e seguiram buscando alcançar mais algumas oportunidades de gol para colocar a bola na redes e ir para o jogo de volta com um placar confortável e elástico. 

Mesmo criando algumas oportunidades, Renato Gaúcho acabou pensando no jogo de domingo, 1, contra o Corinthians e tirou diversos de seus principais atletas ainda no começo da etapa final. Um grande exemplo foram as saídas de Arrascaeta e Bruno Henrique que deram lugar para Michael e Pedro Guiherme. 

No final do segundo tempo, mesmo com um resultado garantido, o Flamengo puxou contra-ataque com Michael. O atacante conduziu a bola e cruzou para a área, a bola estava indo em direção de Pedro, mas o o zagueiro do ABC chegou antes e colocou contra a própria meta. 

Ainda deu tempo do Flamengo fazer mais um. Michael recebeu ótimo lançamento de Vitinho, contou com uma grande atrapalhada da zaga e tocou para o gol livre. 6 a 0 e placar definido no Maracanã.